Da Redação - FocoCidade
No comando da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Nilton Borgato disse que uma das principais metas da Pasta é "popularizar a ciência, motivando os jovens e avançando no serviço à população”.
Ele destacou a missão de continuar os trabalhos desenvolvidos pela Secitec e avançar nas ações de estímulo e fomento à ciência, tecnologia e inovação além de “dar continuidade aos projetos da secretaria".
Borgato destaca que, neste primeiro momento, a nova equipe está conhecendo todas as ações realizadas dentro da Secretaria para entender as potencialidades e necessidades a curto, médio e longo prazo. A partir deste diagnóstico, será possível dar continuidade aos projetos.
“Temos dez Escolas Técnicas em operação e oito novas unidades sendo construídas. Além disso, iremos começar a construção do Centro de Inovação do Parque Tecnológico Mato Grosso, em Várzea Grande, com ação para despertar o empreendedorismo, inovação e criação de startups no Estado”, ressaltou o secretário.
Borgato foi secretário municipal em Porto Esperidião de 2001 a 2008, atuou como prefeito de Glória D'Oeste no período 2009 a 2016, também foi presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde de 2009 a 2012 e assessor especial da vice- governadoria, entre 2017 e 2018.
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?