Da Redação - FocoCidade
No comando da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Nilton Borgato disse que uma das principais metas da Pasta é "popularizar a ciência, motivando os jovens e avançando no serviço à população”.
Ele destacou a missão de continuar os trabalhos desenvolvidos pela Secitec e avançar nas ações de estímulo e fomento à ciência, tecnologia e inovação além de “dar continuidade aos projetos da secretaria".
Borgato destaca que, neste primeiro momento, a nova equipe está conhecendo todas as ações realizadas dentro da Secretaria para entender as potencialidades e necessidades a curto, médio e longo prazo. A partir deste diagnóstico, será possível dar continuidade aos projetos.
“Temos dez Escolas Técnicas em operação e oito novas unidades sendo construídas. Além disso, iremos começar a construção do Centro de Inovação do Parque Tecnológico Mato Grosso, em Várzea Grande, com ação para despertar o empreendedorismo, inovação e criação de startups no Estado”, ressaltou o secretário.
Borgato foi secretário municipal em Porto Esperidião de 2001 a 2008, atuou como prefeito de Glória D'Oeste no período 2009 a 2016, também foi presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde de 2009 a 2012 e assessor especial da vice- governadoria, entre 2017 e 2018.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco
Correção da diástase abdominal com cirurgia plástica
Quiet Beauty: a beleza que inspira sem gritar
Sinfra avisa: trânsito em alça de acesso a Miguel Sutil será interrompido