Da Redação - FocoCidade
No comando da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Nilton Borgato disse que uma das principais metas da Pasta é "popularizar a ciência, motivando os jovens e avançando no serviço à população”.
Ele destacou a missão de continuar os trabalhos desenvolvidos pela Secitec e avançar nas ações de estímulo e fomento à ciência, tecnologia e inovação além de “dar continuidade aos projetos da secretaria".
Borgato destaca que, neste primeiro momento, a nova equipe está conhecendo todas as ações realizadas dentro da Secretaria para entender as potencialidades e necessidades a curto, médio e longo prazo. A partir deste diagnóstico, será possível dar continuidade aos projetos.
“Temos dez Escolas Técnicas em operação e oito novas unidades sendo construídas. Além disso, iremos começar a construção do Centro de Inovação do Parque Tecnológico Mato Grosso, em Várzea Grande, com ação para despertar o empreendedorismo, inovação e criação de startups no Estado”, ressaltou o secretário.
Borgato foi secretário municipal em Porto Esperidião de 2001 a 2008, atuou como prefeito de Glória D'Oeste no período 2009 a 2016, também foi presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde de 2009 a 2012 e assessor especial da vice- governadoria, entre 2017 e 2018.
Com Assessoria


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade
Nove em cada 10 mulheres já sofreram violência ao se deslocar à noite
Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília
A nova era da indústria alimentícia: quando tecnologia e sustentabilidade caminham juntas
Dívida ativa: PGE anuncia descontos de até 65% em multas
Digitalização, personalização e governança: os pilares do franchising de saúde em 2026
Sofrer Não É Crime: O Perigo de Diagnosticar a Vida
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ