Da Redação - FocoCidade
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Márcio Vidal, alertou a população sobre a necessidade de acompanhar a execução das promessas de campanha dos eleitos. "É preciso ir além, acompanhar as ações dos gestores e cobrar dos mesmos o cumprimento das promessas de campanha", disse nesta semana, durante solenidade de posse do governador Mauro Mendes (DEM).
“O TRE-MT realizou a eleição de forma transparente, com muita responsabilidade e austeridade. A população foi às urnas e escolheu os cidadãos que irão gerir os recursos públicos pelos próximos quatro anos. A Justiça Eleitoral de Mato Grosso, nos meses que antecederam a eleição, percorreu nove municípios convidando seus munícipes ao debate sobre corrupção, cidadania, democracia e política. Agora, esse trabalho terá continuidade com outro foco. O objetivo dos próximos encontros será conscientizar os cidadãos que a participação deles não se encerra no voto. É preciso ir além, acompanhar as ações dos gestores e cobrar dos mesmos o cumprimento das promessas de campanha. Faço votos que o governador, juntamente com sua equipe, promova uma gestão eficiente”, destacou Márcio Vidal.
Em seu discurso, Mauro Mendes destacou a honra de ser eleito governador e afirmou que vai precisar do apoio da Assembleia Legislativa para superar os desafios dos próximos anos. "Não caíra só sobre os ombros do Executivo, mas de todos os poderes a responsabilidade de tomar medidas para recuperar a situação financeira do estado. Vamos precisar fazer o que for necessário", afirmou Mendes. Disse ainda que sobre o compromisso dos eleitos em lutar pelos sonhos de Mato Grosso, mas com o cuidado de não cometer erros do passado.
Para o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, a gestão deverá ser marcada por muito trabalho e que será parceiro nessa jornada. “O evento eleitoral passou. Vamos, agora, juntar forças em favor de Mato Grosso. As pessoas elegeram o senhor e nos elegeram para que façamos a melhor gestão da história. E é isso o que buscaremos fazer, deputados estaduais e federais, senadores e governador. Devemos preservar os princípios intransigíveis que nos trouxeram até aqui e avançar”.
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?