Da Redação - FocoCidade
O governador Mauro Mendes (DEM) assinou, na tarde desta quarta-feira (2), os atos de nomeação de José Paulo da Mota Traven e Wanessa Queiroz Pinto para comandarem as Secretarias de Cultura e de Agricultura Familiar, respectivamente - neste mês.
Isso porque os dois nomeados irão gerir as pastas durante o mês de janeiro, enquanto os deputados estaduais Allan Kardec e Silvano Amaral continuam em atividade na Assembleia Legislativa.
Depois desse período, os dois serão renomeados como secretários adjuntos e os deputados assumem os cargos.
A escolha do nome da secretária adjunta de Agricultura Familiar, segundo Silvano Amaral, levou em consideração a continuidade da atividade da pasta, pois Wanessa já ocupa a função de secretária adjunta desde a gestão passada. Ela somente irá acumular o cargo.
“Wanessa continua nas articulações dos projetos para manter o funcionamento normal da pasta”, disse, acrescentando que nesse mês de janeiro, enquanto estiver na Assembleia, irá ajudar o governador na aprovação dos projetos que serão encaminhados na próxima semana.
Já a nomeação de Paulo Traven foi definida, de acordo com Allan Kardec, pelo critério técnico e de militância na área cultural. “É um nome que agrada o setor cultural e ele já é militante há 20 anos na Cultura. Ele também foi secretário adjunto na gestão Mauro Mendes na Prefeitura de Cuiabá”, destacou.
Assim como Silvano Amaral, Allan Kardec ressaltou a importância de estar na Assembleia em janeiro. “Têm as votações na Assembleia das Leis Orçamentária e Administrativa, entre outros projetos. Vamos cumprir a tarefa de votar as matérias e ajudar o governador Mauro Mendes no Parlamento”, disse, afirmando ainda que deverá tomar posse no dia primeiro de fevereiro, para só então se afastar da Casa de Leis e assumir a função no Executivo.
Mesmo em atuação na Assembleia, os dois parlamentares acompanharão de perto as atividades conduzidas pelos secretários hoje nomeados, reforçou o Governo.
Com Assessoria


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade
Nove em cada 10 mulheres já sofreram violência ao se deslocar à noite
Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília
A nova era da indústria alimentícia: quando tecnologia e sustentabilidade caminham juntas
Dívida ativa: PGE anuncia descontos de até 65% em multas
Digitalização, personalização e governança: os pilares do franchising de saúde em 2026
Sofrer Não É Crime: O Perigo de Diagnosticar a Vida
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ