Da Assessoria
Começaram a circular na terça-feira (1º) os primeiros dois ônibus articulados. Os dois veículos, da empresa Pantanal Transportes, fazem a linha 313, saindo do bairro CPA I, passando pela Morada do Ouro, centro da capital, e Avenida Beira Rio. Os dois veículos circulam até às 20 horas.
Outros dois ônibus começarão a circular até o final deste mês atendendo as regiões dos bairros Parque Cuiabá (passando pelo Parque Atalaia, Cohab São Gonçalo, Centro) e o bairro Pedra 90, pela Av. Fernando Côrrea da Costa até o Centro. Esses dois carros serão disponibilizados pelas empresas Integração Transportes e Expressos NS respectivamente.
Os ônibus possuem 21 metros de comprimento e capacidade para transportar 152 passageiros em uma única viagem, o que deve representar um aumento significativo na oferta de lugares, agilizando o transporte publico na capital.
Os veículos possuem ar condicionado, Wi-fi a bordo, carregador de celular e tomada USB, e anda dispõem de câmbio automático e suspensão a ar, e utiliza tecnologia menos poluente, garantindo mais segurança e conforto para os passageiros.
Cristina Maria, que reside na Morada do Ouro, gostou dos novos ônibus principalmente pelo conforto. "Quem depende do transporte coletivo sabe o quanto isso significa. Pego onibus nos horários de pico, de manhã e no final da tarde, é um 'sufoco'. Agora é mais tranquilo. Os ônibus são novos, com mais lugares e ar condicionado", disse ela.
Já o Carlos Almeida, que está passando férias em Cuiabá e mora em Comodoro, disse ter ficado surpreso. "Não sabia que Cuiabá ja tinha ônigus como esses. Já tinha visto em fotos, gostei muito".

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Brasil tem previsão de Natal com ondas de calor e chuvas
Na mira: PM barra tentativa de furto em agência bancária
Órfãos do Feminicídio: a necessidade do Estatuto da Vítima no Brasil e de acolhimento às famílias enlutadas
Avô é condenado a 12 anos de prisão por estupro de vulnerável
Lei Magnitsky, anistia e o custo internacional das crises institucionais
TJ mantém fornecimento de fórmula especial a bebê
Mudanças nas regras da Previdência elevam exigências para aposentadoria em 2026
PC deflagra operação em Porto Esperidião e Glória D’Oeste
Wellington destaca sanção de lei sobre Justiça do Trabalho
Prévia de 0,25% mostra inflação de 2025 dentro da meta do governo