• Cuiabá, 12 de Setembro - 2025 00:00:00

Jayme articula unir Mendes e Bolsonaro e ataca Taques: “foi um governo de se lamentar”


Foto: Assessoria  - Foto: Foto: Assessoria Senador aposta em pacote de privatizações para retomada da economia nacional
Da Redação - FocoCidade

Eleito senador da República para o segundo mandato por Mato Grosso, Jayme Campos (DEM) promete ser um elo de ligação do governador eleito Mauro Mendes (DEM) com o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL).

Em que pese reconhecer as dificuldades financeiras do governo federal, considerando a impossibilidade de prontidão para atender interesses dos governadores, Jayme Campos acredita que a gestão de Bolsonaro poderá trazer bons resultados a longo prazo.

A avaliação do democrata se dá com base nas decisões do economista Paulo Guedes no comando do Ministério da Fazenda.

“No campo econômico o presidente tem sinalizado com privatizações necessárias e enxugamento da máquina pública. Isso é necessário e acredito que a economia, principalmente a indústria, poderá se recuperar com o novo presidente da República que aposta em uma gestão mais moderna e eficiente. O governador pode contar comigo para o que for necessário”, disse.

Jayme Campos ainda criticou o desempenho do ex-governador Pedro Taques (PSDB) à frente do Poder Executivo, ainda mais pela decisão de não encaminhar a Assembleia Legislativa as medidas defendidas pelo governador Mauro Mendes que são alterações na Lei Orçamentária Anual (LOA) e a Reforma Administrativa que prevê a extinção e fusão de secretarias de Estado.

“Foi um governo de se lamentar, ainda mais com essa atitude mesquinha tomada no final do ano. O Estado está almoçando a janta e isso é inconcebível. Na da educação, já fez três meses que não passou dinheiro do transporte escolar. Isso é pernicioso para Mato Grosso, pois as crianças carentes ficam impedidas de estudar”, atacou.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: