Da Redação - FocoCidade
Logo após tomar posse como governador de Mato Grosso, o empresário e ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM), pediu compreensão aos servidores públicos estaduais para se posicionar a respeito do pagamento do 13º salário dos servidores públicos.
Como herança do agora ex-governador Pedro Taques (PSDB), estima-se que aproximadamente 20% dos servidores públicos estaduais não receberam o 13º salário até o dia 20 de dezembro.
A cautela adotada pelo governador Mauro Mendes nos primeiros dias de mandato é amparada na justificativa de que somente informações sólidas serão repassadas à imprensa e a população, o que exige ampla análise de dados.
“Dei aos secretários a ordem de que no prazo de dois dias, para que em complemento as informações que recebemos e da equipe de transição, eles possam sentar na cadeira e verificar as informações. As medidas serão anunciadas a partir do terceiro dia do mandato”, disse.
Mendes ainda ressaltou ainda que prepara um conjunto de medidas, o que inclui a aprovação de leis pela Assembleia Legislativa, para reestruturar as contas públicas de Mato Grosso. Atualmente, o déficit fiscal orçamentário, que é a quantia de dinheiro que falta em caixa para honrar todas as despesas do Executivo, está avaliado em R$ 1,8 bilhão.
“Para equilibrar as contas públicas de Mato Grosso precisamos atuar em duas frentes: contenção de despesas e aumento da receita. Para aumentar receita precisamos combater a sonegação, reeditar o Fethab 2 e vamos ainda rever alguns ajustes para melhorar a arrecadação. O mais importante é a consciência de que todos deverão contribuir com Mato Grosso neste momento”, declarou.
Nos últimos anos, enquanto exerceu o mandato de governador de Mato Grosso, Pedro Taques atribuiu as leis de progressão de carreira de servidores públicos e a crise econômica enfrentada pelo Brasil como principal item para a crise financeira enfrentada por Mato Grosso, o que impediu investimentos em maior escala.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco
Correção da diástase abdominal com cirurgia plástica
Quiet Beauty: a beleza que inspira sem gritar
Sinfra avisa: trânsito em alça de acesso a Miguel Sutil será interrompido
AL anuncia Comissão e Câmara para debater violência contra mulheres