Da Redação - FocoCidade
Numa sessão polêmica na noite desta segunda-feira (10), a Câmara de Chapada dos Guimarães recebeu denúncia contra a prefeita, Thelma de Oliveira (PSDB), e criou Comissão Processante que poderá deliberar pela cassação do mandato da gestora.
A votação "apertada" pontuou cinco votos contra quatro, não contabilizando o voto do presidente do Legislativo, Benedito Edimilson de Freitas (MDB), o Bozó, e da vereadora Michele do Banco (PSDB), que não compareceu à sessão.
Vereador Joair Siqueira (PMDB) presidirá a CP que conta com relatoria de Aline Muniz (PT) e Rosa Lisboa (PR), como membro.
A comissão tem cinco dias para notificar a prefeita, que contará, a partir da notificação, com 10 dias para apresentar defesa. Na sequência, a CP pode emitir relatório final que pode levar à cassação do mandato da gestora.
O presidente do Legislativo pontua que, mesmo em recesso, a Câmara poderá realizar sessão extraordinária, na primeira quinzena de janeiro, para deliberar sobre o relatório da CP.
Assinalou ainda, que além de seis denúncias formais, feitas por três munícipes, que passam por improbidade administrativa a superfaturamento na aquisição de materiais, a prefeita Thelma de Oliveira incorreu de falhas graves, como ter enviado a peça orçamentária à Câmara Municipal no dia 5 deste mês, "sem realizar audiência pública".
A última sessão ordinária está prevista para o dia 20 de dezembro, mas o presidente alerta que dependendo do transcorrer das ações na Casa de Leis, podem ser convocadas sessões extraordinárias durante o recesso parlamentar que se estende até o início de fevereiro.
Segundo ele, a defesa de Thelma de Oliveira tentou, hoje, impedir a realização da sessão, por meio de ingresso de mandado de segurança na Justiça, não obtendo êxito em relação ao pedido de liminar.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Sinfra avisa: trânsito em alça de acesso a Miguel Sutil será interrompido
AL anuncia Comissão e Câmara para debater violência contra mulheres
Operação da PF combate abuso sexual infantojuvenil em MT
Estudo aponta queda da inadimplência e aumento de endividamento
Brasília no radar
Sorteio Nota MT: R$ 100 mil a moradores de Cuiabá e Água Boa
Polícia Civil desarticula facção e ceifa tráfico de drogas em MT
Cloud-only: o futuro das empresas que abandonaram a infraestrutura local
Internet: Operação mira suspeitos de abuso sexual infantojuvenil
TCE-MT destaca evolução do Programa de Transparência Pública