Da Redação - FocoCidade
Prefeito Fábio Mauri Garbugio (PTB), que é candidato a Tesoureiro Geral na chapa encabeçada pelo prefeito de Araguainha, Sílvio Moraes Filho (PSD) na corrida ao comando da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), reforça as críticas sobre o valor das mensalidades da entidade - sendo uma das bandeiras de campanha.
Segundo ele, "o município de Alto Taquari (a 484 km de Cuiabá) paga por mês cerca de R$ 26 mil como mensalidade para se manter filiado à AMM. Mas o retorno que a cidade tem obtido com os serviços prestados pela AMM não correspondem ao valor pago".
Acentuou as críticas ao frisar que "desembolsar R$ 26 mil mensais sem um retorno eficaz por parte da AMM dificulta a justificativa aos munícipes para se manter filiado à associação. Não vejo, na atual circunstância, benefício nenhum para o meu município estar pagando um valor tão alto. Se as prefeituras não tiverem um retorno, a cobrança pode até ser legal, mas é imoral. Os prefeitos precisam saber o que está sendo feito com o dinheiro que paga à AMM”, pontuou.
Fábio disse que a AMM poderia ser realmente parceira dos municípios se oferecesse melhores condições para que os prefeitos do interior quando vêm a Capital em nome de suas cidades.
O atual presidente da entidade, Neurilan Fraga (PSD), que concorre à reeleição, responde às críticas ao ressaltar que os valores referentes às mensalidades tem sido aplicados nos avanços da plataforma de gestão da política municipalista - dando ênfase ao amparo técnico oferecido pela AMM aos prefeitos.
Disputa na AMM
A chapa AMM mais Forte e Transparente é composta pelo prefeito Jossimar José Fernandes (PSD), de Nortelândia, que concorre como vice-presidente. Jair Klainer (PSB) de Cotriguaçu é candidato a 2º presidente. Valdenir José dos Santos (PSDB) de Nova Ubiratã é candidato a 3ª vice-presidência.
Jeferson Ferreira Gomes (DEM) de Comodoro e Edu Landi Pascoski (PR) de Itanhagá são candidatos a 4º e 5º vice-presidentes, respectivamente. Altair Marques do Amaral (PR) de Poconé é candidato a secretário geral. Terezinha Guedes Garrara (DEM) de Nova Santa Helena é candidata a 1ª secretária, e Humberto Luiz Nogueira de Menezes (PSDB) de Ponte Branca, candidato a 2º secretário.
Na tesouraria, além de Fábio Garbugio, Clodoaldo Monteiro (DEM) de Acorialzal e Claudinei Singoland (DEM) de Alto Garças, são candidatos a 1ª e 2ª secretarias, respectivamente.
O conselho fiscal proposto pela chapa AMM Mais Forte e Transparente conta com Thelma Pimentel de Oliveira (PSDB) de Chapada dos Guimarães, Raimundo Nonato de Abreu Sobrinho (PSb) de Barra do Bugres e Elvio de Souza Queiroz (PSC) de Barão do Melgaço.
Os suplentes são Roberto Ângelo Farias (MDB) de Barra do Garças, Ronaldo Garcia de Besso (PSB) de Rondolândia e Gustavo de Melo Anicezio (PSB) de Alto Araguaia.
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?