Da Redação - FocoCidade
Com meta de assegurar revisão da tabela salarial da categoria, a diretoria do Sindicato dos Oficiais de Justiça/ Avaliadores de Mato Grosso – Sindojus/MT recorreu à Assembleia Legislativa, em encontro realizado nesta semana com o presidente do Poder, deputado Eduardo Botelho (DEM).
O presidente do sindicato, Jaime Osmar Rodrigues pediu a aprovação do aumento do duodécimo do Tribunal de Justiça, para que os oficiais sejam beneficiados com a atualização salarial de acordo com a tabela de nível superior, conforme prevê a lei aprovada em dezembro de 2014, mas que ainda não foi regulamentada.
“Pedimos ajuda para que aumente o duodécimo do TJ para conseguirmos a nossa tabela de nível superior. Ele [Botelho] se comprometeu a nos dar essa força porque pelo duodécimo que o governador mandou à Assembleia vai ser insuficiente para implantar a tabela. Então, pedimos ajuda para fazermos uma reunião com o presidente do TJ para alinhavar, mesmo que parcelado, o impacto previsto de R$ 32 milhões na folha. Essa força temos que buscar aqui na Assembleia e, se precisar, também junto ao governador que está entrando Mauro Mendes”, explicou Rodrigues, ao destacar que mesmo em tempos de cogitação da redução de despesas, há defasagem de efetivo e de salários dessa categoria.
De acordo com o Sindojus, há 812 oficiais entre ativos e inativos, sendo 680 sindicalizados, que aguardam a regulamentação da lei.
“Estamos pleiteando para ver se antes do final do ano a gente consegue aprovar, nem que seja parcelado, porque a categoria já começa a falar em greve e o sindicato está segurando, buscando o entendimento”, afirmou Rodrigues.
Também participaram o vice-presidente do Sindojus, Luiz Artur de Souza, o secretário-geral, Paulo Sérgio de Souza e o diretor-financeiro Éder Gomes.
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?