Foto: Davi Valle - Sicom
Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou nesta segunda-feira (26), que o novo Hospital e Pronto Socorro Municipal, previsto para ser entregue no mês de dezembro à população, "será a primeira unidade do estado, tanto na rede pública como da privada, a contar com um heliponto para fazer o transporte emergencial de vítimas de acidentes graves que necessitam de atendimentos urgentes e que são mais distantes".
“Isso irá contribuir para um atendimento mais humanizado e bem mais célere. Iremos salvar vidas com mais segurança e com deslocamento imediato”, disse o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.
O local foi vistoriado na manhã desta segunda-feira (26) pelo prefeito Emanuel Pinheiro acompanhado dos secretários de Saúde, Huark Douglas Correia e do secretário adjunto de Gestão da Saúde, Flávio Taques, onde os oficiais do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), que serão os responsáveis por fazerem o transporte desses pacientes disseram que o local é apropriado para uso e que necessita de algumas modificações como limpeza, aterramento, superfície de grama, pavimentação, rampa de acesso e iluminação térrea para acesso livre, sem trepidação, um espaço adequado de atendimento.
De acordo com o coordenador do CIOPAER, tenente-coronel PM, Juliano Chiroli três fatores são favoráveis para construção desse espaço. Segundo Chiroli, o heliponto irá proporcionar uma economia direta, o que não vai necessitar de equipe extra para deslocamento do paciente; segurança da vítima, o que favorece uma estrutura adequada a fim de garantir as condições de saúde do paciente e segurança para equipe e que acarreta em três benefícios diretos: governo, equipe e paciente. “Todos são beneficiados com um trabalho de transporte bem mais eficiente”, garante Chiroli.
Na oportunidade o coordenador da CIOPAER agradeceu a parceria da Prefeitura em ceder esse espaço para construção e adequação do heliponto. “O espaço tem capacidade para três helicópteros de forma quase que simultânea é adequado e atende a todas as normas de segurança”, frisou ele.
O prefeito Emanuel Pinheiro disse que o próximo passo agora é com a equipe de infraestrutura e logística. “Tudo que precisar ser feito será feito. No ato da entrega, a população poderá contar também, além de uma estrutura física com todo suporte e equipamentos de última geração, contará também com o heliponto, o primeiro de Mato Grosso. Essa é mais uma demonstração que a nossa gestão está trabalhando para oferecer serviços de qualidade em todos os setores. A população merece”, salientou Pinheiro.
“Estamos pensando nos mínimos detalhes para construção do heliponto, inclusive com atendimento noturno. Ganha com isso a população cuiabana, ganha com isso o estado de Mato Grosso”, frisou o prefeito.
Para o secretário municipal de Saúde, Huark Douglas Correia essa integração de trabalho irá fortalecer ainda mais o nosso trabalho. “Com esse heliponto teremos maior economia, segurança e rapidez. Nosso foco é salvar vidas. Tudo que for para contribuir com o nosso trabalho será muito benéfico para o êxito do nosso trabalho, que é o de oferecer um serviço de qualidade para aqueles que necessitam do atendimento ofertado pela saúde pública de Cuiabá”, destacou o secretário.
Com Assessoria


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade
Nove em cada 10 mulheres já sofreram violência ao se deslocar à noite
Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília
A nova era da indústria alimentícia: quando tecnologia e sustentabilidade caminham juntas
Dívida ativa: PGE anuncia descontos de até 65% em multas
Digitalização, personalização e governança: os pilares do franchising de saúde em 2026
Sofrer Não É Crime: O Perigo de Diagnosticar a Vida
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ