Da Redação - FocoCidade
O govenador Pedro Taques (PSDB) assinou nesta segunda-feira (26) o ato de nomeação do novo defensor público-geral de Mato Grosso, Clodoaldo Aparecido Gonçalves de Queiroz. O documento será publicado no Diário Oficial.
“Em razão da crise, houveram algumas paralizações de atividades que foram ruins para os cidadãos, mas reconheço que a Defensoria fez muitos avanços”, pontuou o governador.
Clodoaldo foi eleito no dia 9 de novembro após votação da lista tríplice. Com 110 votos, ele assume o cargo a partir de janeiro de 2019, no lugar do defensor público Silvio Jeferson Santana.
“Quero desejar ao Clodoaldo os mais prósperos trabalhos. Fizemos o enxugamento da máquina em 2017 e entregamos a defensoria sem déficit. O novo defensor terá grandes desafios, entre eles a articulação junto aos órgãos para buscar maior aporte financeiro”, disse Jeferson.
O mandato tem duração de dois anos. No Estado, há atualmente 189 defensores públicos em 47 comarcas.
“A minha expectativa é continuar melhorando a estrutura dos núcleos para que a população possa ser melhor atendida e aprimorar a atuação dos defensores. O governador já atuou como defensor público e essa relação que ele tem com a Defensoria nenhum outro teve”, afirmou Clodoaldo.
Duas leis de interesse da Defensoria Pública devem ser encaminhadas para sanção ou veto do Poder Executivo nos próximos dias. Uma delas é para solicitar a organização do quadro de servidores e a outra para adequação da Lei Complementar Estadual sobre os membros e defensores, que objetiva desvincular a carreira do defensor público ao judiciário.
A Defensoria Pública atravessou batalha na Justiça com o Executivo após atraso no repasse do duodécimo e é detentora de orçamento aproximado de R$ 140 milhões no atual exercício - o menor entre Poderes e órgãos de Mato Grosso.
Com Assessoria


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade
Nove em cada 10 mulheres já sofreram violência ao se deslocar à noite
Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília
A nova era da indústria alimentícia: quando tecnologia e sustentabilidade caminham juntas
Dívida ativa: PGE anuncia descontos de até 65% em multas
Digitalização, personalização e governança: os pilares do franchising de saúde em 2026
Sofrer Não É Crime: O Perigo de Diagnosticar a Vida
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ