Da Redação - FocoCidade
A prefeita Rosana Martinelli (PR) cumpriu agenda na cidade do Rio de Janeiro, na segunda-feira (12), acompanhada do senador Wellington Fagundes (PR), em reunião com diretores do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico Social (BNDES). O objetivo é viabilizar a liberação de recursos para o projeto que prevê obras de asfalto, drenagem e pistas de caminhada em 100% das ruas e avenidas de Sinop.
“Foi uma reunião para discutirmos a parte técnica. O projeto já está pronto e estamos na fase de licenciamento ambiental. Assim que finalizarmos o licenciamento ambiental o próximo passo será encaminhar o projeto para aprovação do BNDES”, explicou a prefeita.
A prefeita e o senador estiveram reunidos com o diretor de governo e infraestrutura do banco, Marcos Ferrari, com o superintendente de Gestão Pública e Socioambiental, Gabriel Rangel, e também as equipes técnicas do BNDES. O engenheiro da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos de Sinop, responsável pelo projeto, Ronaldo José da Silva, também participou da agenda.
Desde o ano passado, a prefeitura trabalha para conseguir a liberação do financiamento. Além disso, também deve ser encaminhado o projeto de lei para aprovação da Câmara Municipal.
Conforme levantamento para execução de obras de infraestrutura, são três projetos que envolvem diversas ruas e avenidas de Sinop, sendo um para implantação de pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais, sinalização viária e passeio público com acessibilidade em vias no perímetro urbano; o segundo é para implantação de ciclovias no perímetro urbano, com adequação de drenagem e fechamento de valas e, o terceiro, para adequações do sistema de drenagem na área central (obras de controle de alagamento).
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo anuncia investimento de R$ 69 mi para recuperação de asfalto
Brasil tem previsão de Natal com ondas de calor e chuvas
Na mira: PM barra tentativa de furto em agência bancária
Órfãos do Feminicídio: a necessidade do Estatuto da Vítima no Brasil e de acolhimento às famílias enlutadas
Avô é condenado a 12 anos de prisão por estupro de vulnerável
Lei Magnitsky, anistia e o custo internacional das crises institucionais
TJ mantém fornecimento de fórmula especial a bebê
Mudanças nas regras da Previdência elevam exigências para aposentadoria em 2026
PC deflagra operação em Porto Esperidião e Glória D’Oeste
Wellington destaca sanção de lei sobre Justiça do Trabalho