Da Redação - FocoCidade
Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) confirmou a entrega do primeiro Hospital Materno Infantil, Dia e Retaguarda da rede pública no início de 2019. O projeto se consolida após a entrega do novo Pronto Socorro de Cuiabá, em dezembro, conforme cronograma que vem sendo acompanhado pelo gestor, na sede da unidade.
Seguindo o plano de governo, o complexo hospitalar que foi compromisso de campanha, funcionará na sede do atual Pronto Socorro após a entrega da nova unidade de saúde.
Conforme o secretário adjunto em Planejamento e Operações da Secretaria Municipal de Saúde, Milton Corrêa da Costa Neto, por determinação do prefeito, as obras de adaptação já estão sendo pensadas junto ao plano de transição para o novo Pronto Socorro.
“Revolucionar a saúde Pública em Cuiabá foi um dos maiores compromissos que o prefeito Emanuel Pinheiro assumiu com a população de Cuiabá ainda no período de campanha. Para ele, entregar o novo Pronto Socorro - que era um antigo anseio de quem usa a saúde pública na Capital e ainda transformar o antigo em Hospital Materno Infantil, Dia e Retaguarda é uma questão de honra. Por esta razão, determinou prioridade e nós já estamos trabalhando a implantação dessas novas unidades junto à transição para o novo PS”, frisou.
Em 2016, ao longo do período eleitoral, Pinheiro enfatizou que além do Materno Infantil, implantaria também o Hospital Dia e Retaguarda. O Retaguarda, segundo o plano de governo do gestor funcionará como fonte auxiliadora e “desafogadora” do novo Pronto Socorro e o Dia será para pequenos procedimentos e cirurgia que não exigem internações longas.
“O Retaguarda será o local que acolherá com humanização os pacientes que atualmente aguardam por cirurgias nos corredores do atual PS e o Dia será para atender os pequenos procedimentos cirúrgicos, onde a pessoa é atendida e recebe alta médica no máximo em dois dias”, completou Milton Corrêa.
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado