Da Redação - FocoCidade
Os vereadores de Cuiabá, na sessão ordinária desta quinta-feira (1º), votaram pela rejeição do pedido de instalação de uma comissão processante requerida pelo vereador Abílio Júnior (PSC).
A comissão processante se aprovada teria por objetivo investigar denúncias quanto à suposta prática de infrações político administrativas previstas no Decreto Lei Federal 201/67, em tese cometidas pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), e que poderia culminar na cassação do seu mandato.
O líder do prefeito, vereador Luís Cláudio (PP), assinalou defesa da gestão lembrando a administração na saúde ser tripartite, cabendo ações das esferas municipal, estadual e federal, além do que, em Cuiabá 70% dos atendimentos são pacientes de cidades do interior do estado.
Votos de 15 vereadores rejeitaram o pedido e três optaram pela abstenção, Ricardo Saad (PSDB), Toninho de Souza (DEM) e Wilson Kero-kero (PSL). Gilberto Figueiredo (PSB) não compareceu à sessão. Vereadores Diego Guimarães (PP), Dilemário Alencar (PROS) e Felipe Wellaton (PV) foram votos vencidos. O propositor, Abílio e o presidente Justino Malheiros (PV) não votaram por força regimental.
Para fazer o pedido, o vereador Abílio Júnior leu um relatório produzido por uma Comissão Parlamentar de Inquérito que ele presidiu e investigou a gestão municipal na área da saúde. Porém, outros dois membros da CPI, vereadores Ricardo Saad (PSDB), que atuou como relator e Dr. Xavier (PTC), foram contrários à sugestão do presidente, que é oposição ferrenha à gestão municipal e aliado do governador Pedro Taques.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
TCE-MT destaca evolução do Programa de Transparência Pública
TJ condena banco a pagar R$ 900 mil por falha em renegociação
Dia do Cliente: Como a Percepção do Consumidor Digital Faz Sua Marca Brilhar
Atuadores pneumáticos em aplicações offshore
Projeto de Resolução: Prêmio ALMT de Jornalismo é aprovado
Polícia Civil confirma prisão de suspeito por extorquir R$ 150 mil
Inflação oficial recua 0,11% em agosto, menor resultado desde 2022
Wellington elogia Fux e pede anulação do processo contra Bolsonaro
Aprovado na AL projeto que cria Prêmio Anual de Jornalismo do Governo de MT
Pesquisa revela que menos de 40% dos alunos valorizam professor