• Cuiabá, 11 de Setembro - 2025 00:00:00

Parcial TRE: eleitora em Cuiabá tenta fotografar voto e vai para Cadeião


Foto: Assessoria-TRE  - Foto: Foto: Assessoria-TRE Juiz Lídio Modesto. Foto: Assessoria-TRE
Da Redação - FocoCidade

Primeira parcial do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na coordenação do juiz Lídio Modesto, pontua duas ocorrências na detenção de eleitores, sendo uma em Cuiabá, e nesse caso, por tentativa de violação do sigilo do voto. A outra ocorrência ocorreu em Sapezal, por crime de desobediência à Lei Seca instituída na localidade.

O juiz Lídio Modesto considerou que em relação à eleitora que violou a urna (na tentativa de fotografar o voto), ela foi encaminhada ao Cadeião.

“A eleitora de Cuiabá foi encaminhada ao Cadeião, onde se encontra a delegada da Polícia Federal para que seja realizado o termo substanciado e será dado procedimento regulamentar em relação à ocorrência”, explicou.

Pontuou ainda que “em Sapezal, onde houve o crime de desobediência praticado por um comerciante que estava vendendo bebida alcoólica e naquele município, em que o magistrado daquela Zona Eleitoral optou em baixar a portaria conhecida popularmente como portaria da Lei Seca”.

Urnas eletrônicas

“Foram  19 urnas eletrônicas substituídas, as ocorrências da substituição são em razão de problemas com bateria, geralmente é esse o problema; então não tivemos nenhuma substituição de urna de contingência por urna de lona, portanto a eleição está em Mato Grosso sendo totalmente eletrônica”.

Energia elétrica

“Ocorrência de falta de energia nós tivemos em 10 localidades, nos chamou a atenção em Campinápolis em razão de uma queda de uma árvore que afetou o fornecimento de energia elétrica. E dois postes que caíram sobre a rede de energia elétrica na região de Tangará da Serra, mas dentre esses locais que tivemos problemas, em dois tivemos restabelecimento, mas nenhum tipo de falta de energia elétrica ensejou a substituição de urnas por urnas de lona”.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: