Da Redação - FocoCidade
O vereador Delegado Marcos Veloso (PV) solicitou a Prefeitura de Cuiabá o Plano Municipal de Mobilidade Urbana, com a finalidade de encontrar medidas para frear as mortes ocasionadas pela violência no trânsito na Capital.
Marcos Veloso vem cobrando enfaticamente ações que visam combater os altos índices de vítimas fatais nos acidentes de trânsito. Ele explicou que de posse do planejamento, juntamente com uma assessoria especializada, analisará o estudo e buscará algumas soluções para a atual situação.
“Pretendemos proporcionar a nossa contribuição a esse processo, principalmente na apresentação de propostas que possam diminuir os índices desses acidentes. Realizando, concomitantemente, políticas de informação e educação da população cuiabana”, enfatizou o parlamentar.
No requerimento, Marcos Veloso traça um contra censo entre as ações que apresentam as condições de trafegabilidade, sinalizações horizontal e vertical, semáforos e fiscalização, com os alarmantes e preocupantes índices de acidentes de todas as espécies.
“Acidentes esses que, não raras vezes, tem ceifado a vida de dezenas de pessoas de todas as idades, sejam condutores de veículos, sejam transeuntes. A finalidade de nossa contribuição, como vereador, é visando a manutenção da vida e a diminuição considerável desses acidentes”, pontuou Marcos Veloso.
Assim que o requerimento for protocolado na Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), o secretário Antenor de Figueiredo Neto terá o prazo de 15 dias úteis para responder a solicitação do vereador.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Projeto de Resolução: Prêmio ALMT de Jornalismo é aprovado
Polícia Civil confirma prisão de suspeito por extorquir R$ 150 mil
Inflação oficial recua 0,11% em agosto, menor resultado desde 2022
Wellington elogia Fux e pede anulação do processo contra Bolsonaro
Aprovado na AL projeto que cria Prêmio Anual de Jornalismo do Governo de MT
Pesquisa revela que menos de 40% dos alunos valorizam professor
PC mira fraude em contratos da Metamat; CGE aponta esquema de R$ 22 mi
Tráfico de drogas e lavagem de dinheiro: PC derruba facção em MT
Governo do Brasil, do lado do povo brasileiro
Setembro Amarelo: quando a saúde mental também protege o coração