Da Redação - FocoCidade
O vereador Delegado Marcos Veloso (PV) solicitou a Prefeitura de Cuiabá o Plano Municipal de Mobilidade Urbana, com a finalidade de encontrar medidas para frear as mortes ocasionadas pela violência no trânsito na Capital.
Marcos Veloso vem cobrando enfaticamente ações que visam combater os altos índices de vítimas fatais nos acidentes de trânsito. Ele explicou que de posse do planejamento, juntamente com uma assessoria especializada, analisará o estudo e buscará algumas soluções para a atual situação.
“Pretendemos proporcionar a nossa contribuição a esse processo, principalmente na apresentação de propostas que possam diminuir os índices desses acidentes. Realizando, concomitantemente, políticas de informação e educação da população cuiabana”, enfatizou o parlamentar.
No requerimento, Marcos Veloso traça um contra censo entre as ações que apresentam as condições de trafegabilidade, sinalizações horizontal e vertical, semáforos e fiscalização, com os alarmantes e preocupantes índices de acidentes de todas as espécies.
“Acidentes esses que, não raras vezes, tem ceifado a vida de dezenas de pessoas de todas as idades, sejam condutores de veículos, sejam transeuntes. A finalidade de nossa contribuição, como vereador, é visando a manutenção da vida e a diminuição considerável desses acidentes”, pontuou Marcos Veloso.
Assim que o requerimento for protocolado na Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), o secretário Antenor de Figueiredo Neto terá o prazo de 15 dias úteis para responder a solicitação do vereador.
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado