Da Redação - FocoCidade
O Órgão de Defesa do Consumidor (Procon-Sinop) está ficando cada vez mais próximo do comerciante. A fim de evitar transtornos, levando o comerciante a trabalhar de forma correta para que o consumidor seja o menos lesado possível, desenvolve ações, de forma itinerante, orientando qual a forma correta de se trabalhar.
Na manhã desta terça-feira, 23, esteve em reunião com os comerciantes do Shopping Carandá, inaugurado no início desse mês de outubro. Na praça de alimentação, os cerca de 76 empresários que compõem o pool do shopping, receberam orientações sobre o Código de Defesa do Consumidor, sobre precificação, descontos, troca de produtos, vendas a vista e nos cartões de débitos e de crédito.
O comerciante do local, Espedito Martins comentou a ação. “Quero agradecer a iniciativa e a compreensão do Procon. Eles são um órgão que só agem quando são provocados, tal qual o Ministério Público. No entanto, estão se preocupando conosco, em nos ajudar a evitar problema com o consumidor. Só pedimos um pouco mais de compreensão para que possamos nos adequar”.
O vice-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES), Klayton Gonçalves lembrou da parceria que o Procon já mantém com entidade. “Conversamos, previamente, com o Procon e acordamos da importância dessa orientação, aqui. Sempre trabalhamos em parceria e entendemos que o que eles querem é prevenção. Eles querem que entendamos que se trabalharmos certo o consumidor não terá porque acioná-los”.
O Carandá Shopping fica na avenida André Maggi e traz um pool de 76 empresas, 108 empreendimentos, gerando, direto e indireto, mais de 500 empregos.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tarifaço completa um mês com queda nas vendas e pacote de apoio
Combate à pedofilia: PF prende homem por armazenar arquivos
Nova Ordem Autoritária - Grupo de países liderados por China e Rússia desafiam instituições democráticas
Tribunal de Justiça condena companhia aérea por atraso em voo
Estudo: setembro começa com leve alta no custo da cesta básica
Controvérsia judicial acerca das limitações da compensação de créditos judicias
Tribunal do Júri condena a 18 anos de prisão homem que matou jovem
PF derruba esquema de usurpação e extração ilegal de ouro
Alerta do TJ: golpistas enviam mensagens com links falsos em nome de Fórum
AL: CST da Enfermagem debate proteção a profissionais da saúde