Da Redação - FocoCidade
O PSDB de Mato Grosso, na presidência de Paulo Borges, anunciou nesta semana "apoio neste segundo turno ao candidato à Presidência Jair Messias Bolsonaro (PSL), da coligação Brasil acima de tudo, Deus acima de todos". O PSDB acentua críticas ao PT: "forma nefasta de fazer política".
A decisão foi tomada após liberação pela Executiva nacional do partido às direções estaduais acerca da posição no segundo turno presidencial, e difere da "neutralidade" optada pelo diretório nacional. Em reunião recente, líderes da nacional tucana, sob Geraldo Alckmin, acentuaram ainda que a agremiação não deve compor o próximo governo.
O PSDB estadual destaca que "a decisão foi tomada em respeito ao histórico do partido, que sempre combateu a forma nefasta de fazer política por parte do Partido dos Trabalhadores, que comandou o país nos últimos 15 anos. Foi esta forma de política a responsável direta pela crise política, econômica e ética que assola o país e que resultou nos 14 milhões de brasileiros desempregados".
Frisa que "o apoio se baseia em pontos em comum com os ideais do PSDB, de combate à corrupção, diminuição do estado e do desenvolvimento do país. Neste sentido, o partido espera que o candidato, se eleito presidente do país, se comprometa com o desenvolvimento de Mato Grosso, com o direcionamento de ações e políticas públicas para o Estado".
Por fim, lembra que "desta forma, o Diretório Estadual do PSDB de Mato Grosso orienta os Diretórios Municipais do partido em Mato Grosso a seguirem a orientação em apoio ao candidato Jair Bolsonaro".


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade
Nove em cada 10 mulheres já sofreram violência ao se deslocar à noite
Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília
A nova era da indústria alimentícia: quando tecnologia e sustentabilidade caminham juntas
Dívida ativa: PGE anuncia descontos de até 65% em multas
Digitalização, personalização e governança: os pilares do franchising de saúde em 2026
Sofrer Não É Crime: O Perigo de Diagnosticar a Vida
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ
Governo de MT aponta ilegalidade e aciona STF contra decreto de Lula