Da Redação - FocoCidade
“Esta é a terceira oportunidade em que gerencio o GGI, sendo que aprendemos muito ao longo desse tempo. Neste ano de 2018 conseguimos preparar tudo de forma antecipada, para todas as situações que podem acontecer durante o pleito. Agora é esperar o dia da eleição e trabalhar muito para realizar tudo o que foi planejado”, destacou o juiz Lídio Modesto da Silva Filho sobre as ações a cargo do Gabinete de Gestão Integrada.
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso realizou na quarta-feira (3) a última reunião do GGI das Eleições 2018, onde foram decididos os detalhes finais do pleito que acontece no domingo (07). Além das forças de segurança, a reunião contou representantes da empresa distribuidora de energia elétrica, e empresa responsável pela fibra ótica que liga os cartórios eleitorais a sede do TRE-MT.
O GGI estará dentro da Secretaria de Segurança Pública a partir das 07 horas no dia da Eleição. No local será instalado o Centro Integrado de Comando e Controle das Eleições. O Gabinete tem como função tratar as demandas e ocorrências relacionadas às eleições, de modo que o processo eleitoral (votação, apuração e totalização de resultados) transcorra de forma segura e eficiente.
Dentre as ações organizadas pelo GGI, que teve suas reuniões iniciadas no mês de julho, estão o plano de segurança, e as ações de contingência para eventuais falhas na operação. No caso de falta de energia elétrica, por exemplo, já estão escaladas todas as equipes da concessionária que estarão de plantão para atender as ocorrências. Os contatos destes plantonistas são informados a todos os responsáveis por local de votação.
O mesmo cuidado acontece com a empresa de telecomunicação responsável pelas fibras óticas da Justiça Eleitoral. Além das equipes de plantão, a Polícia Militar fará a segurança das torres de transmissão, sendo que o tribunal encaminhou ofícios para que as obras nas rodovias de Mato Grosso sejam totalmente interrompidas no domingo de eleição para evitar riscos de rompimento de fibra ótica e consequente dificuldade na transmissão de resultados.
Com informações TRE


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade
Nove em cada 10 mulheres já sofreram violência ao se deslocar à noite
Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília
A nova era da indústria alimentícia: quando tecnologia e sustentabilidade caminham juntas
Dívida ativa: PGE anuncia descontos de até 65% em multas
Digitalização, personalização e governança: os pilares do franchising de saúde em 2026
Sofrer Não É Crime: O Perigo de Diagnosticar a Vida
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ
Governo de MT aponta ilegalidade e aciona STF contra decreto de Lula