Da Redação - FocoCidade
O prefeito de Santo Antônio de Leverger, Valdir Pereira de Castro Filho, foi multado em 11 UPFs pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso por nepotismo.
Em julgamento de Representação de Natureza Interna, a 2ª Câmara do TCE-MT considerou o prefeito responsável pela nomeação do servidor Luiz Fernando Guimarães de Amorim para ocupar cargo em comissão de diretor clínico do Hospital Municipal, diretamente subordinado à sua esposa, Edna Cristina Jesus de Oliveira, que ocupa o cargo de secretária de saúde.
Quanto à segunda irregularidade apurada pela Representação Interna, de acúmulo ilegal de cargos, o relator do processo, conselheiro interino João Batista de Camargo, observou que Luiz Fernando Guimarães de Amorim foi nomeado como diretor clínico do Hospital Municipal enquanto também estava contratado temporariamente para exercer as funções de médico plantonista na Prefeitura de Santo Antônio de Leverger, configurando suposto acúmulo ilegal de cargos públicos. Considerou ainda que o cargo de diretor pressupõe regime de dedicação exclusiva, o que poderia resultar em conflito de horários.
No entanto, o conselheiro relator deixou de aplicar multa quanto a essa irregularidade em razão da exoneração do servidor do cargo emcomissão de diretor clínico do Hospital Municipal e extinção do contrato de trabalho temporário. O conselheiro optou por converter a multa em expedição de determinações à atual gestão e às próximas que virão, para que se abstenham de nomear cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau.
Com informações TCE

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo