Da Redação - FocoCidade
O candidato ao Governo do Estado, Wellington Fagundes (PR), visitou, no domingo (23), a feira de Cáceres. Durante conversa com feirantes e moradores que faziam suas compras, defendeu a valorização à agricultura familiar e a implantação definitivamente da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), projeto segundo ele, "abandonado pelo atual governo".
Em relação à ZPE, o republicano comentou que "será realidade quando a hidrovia Paraguai-Paraná efetivamente entrar em operação". O candidato ressaltou "seu trabalho em favor da construção da BR-174, no trecho que liga Cáceres ao porto de Santo Antônio das Lendas". Outro projeto que o candidato destacou foi de conclusão do aeroporto do município.
Welington reafirmou a necessidade de se promover a regularização fundiária, pois são mais de 80 mil propriedades em Mato Grosso que não possuem documento. “Além de proporcionar a dignidade para as famílias e o acesso ao crédito, vamos incentivar a comercialização por meio de Ceasas – Centros de Abastecimentos - em todas as regiões. Com o apoio das universidades e escolas técnicas iremos orientar o pequeno produtor em relação comercialização e ao cultivo”, explicou Fagundes.
Agenda
Cáceres foi o último município da região Oeste a receber a comitiva de Wellington no final de semana. De sexta até domingo, foram 13 cidades da região Oeste visitadas: Jauru, Figueirópolis D´Oeste, Indiavaí, Araputanga, São José dos Quatro Marcos e Mirassol do Oeste, Vila Bela da Santíssima Trindade, Pontes e Lacerda, Curvelândia, Lambari D´Oeste, Rio Branco, Salto do Céu e Cáceres.
A coligação de oposição ao atual governo, ‘A Força da União’, é composta por dez partidos (PR, PMN, PROS, PC do B, PODEMOS, PP, PT, PV, PRB e PTB) e tem Sirlei Theis como candidata à vice-governadora, além de Adilton Sachetti (PRB) e Maria Lúcia Cavalli (PCdoB) como candidatos ao Senado Federal.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor