Da Redação - FocoCidade
O controle de entrada e saída com pontos biométricos na prefeitura de Cuiabá, anteriormente registrado por apenas 30% dos servidores, foi expandido e agora abrange 100% da administração.
A porcentagem representa um total de 18 mil colaboradores e um avanço rumo à transparência nos serviços prestados à sociedade. De acordo com a secretária de Gestão, Ozenira Felix, a iniciativa foi proposta pelo prefeito Emanuel Pinheiro. “Até na chefia de gabinete do prefeito foi adotada a medida”, diz.
Ela explica que o sistema é como um RH digital. Os aparelhos passaram a funcionar em todos os setores da Prefeitura, inclusive nas secretarias e órgãos externos.
Por conta da transição, alguns funcionários vêm apontando pequenos erros com a marcação do ponto. O processo é considerado como natural, uma vez que o sistema é novo e contempla uma grande quantidade de dados de funcionários. Diante disso, Ozenira reforça que ninguém será prejudicado por eventuais falhas.
“Temos conhecimento dos problemas e já estamos tomando todas as providências para resolvê-lo de imediato. Esses relatos de erros, na verdade, já eram previsto por nós e estão dentro da normalidade. Consideraríamos estranho se tudo funcionasse perfeitamente na primeira tentativa, pois o sistema precisa de um período de adaptação”, afirma.
De acordo com a Pasta, caso alguma situação do tipo seja percebida, o servidor pode informá-la ao setor responsável por meio do contato 3645-6028. Assim, todos os encaminhamentos necessários serão repassados.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PC recupera celulares furtados avaliados em R$ 97 mil
TJ: pagamento acima da fatura não gera novo limite de crédito
Mercado financeiro projeta PIB de 2,16% em 2025
E tempo de outro Regime Próprio como deficiente também pode ser averbado?
TJ assevera: acusados de homicídio vão ser julgados pelo Tribunal do Júri
O valor da luz silenciosa!
Delivery - Pontos que merecem atenção para a entrega de uma experiência satisfatória
Sustentabilidade e eficiência: Como embalagens flexíveis estão redesenhando o mercado de líquidos
Pivetta crava: MT é um gigante de oportunidades para agregar valor à produção
AL confirma análise da Procuradoria-Geral sobre Comissão do Feminicídio