Da Redação - FocoCidade
A Prefeitura de Cuiabá e Fundação Nova Chance (FUNAC) assinam na próxima semana o Termo de Intermediação de Mão de Obra Remunerada de Recuperandos. O ato marcará a contratação de pelo menos 600 reeducandos, visando atender a demanda da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.
A medida faz parte da política de humanização e inclusão social estabelecida pelo prefeito Emanuel Pinheiro, com a finalidade de contribuir na construção de uma Cuiabá melhor para os cerca de 600 mil habitantes da cidade.
O prefeito pontua que "com a assinatura do documento, a Prefeitura estabelece na Capital mais um grande programa social, colaborando na reinserção do recuperando, tanto nos âmbitos do convívio familiar e em comunidade quanto na esfera profissional".
O Funac é um órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH), autorizada pela Lei Complementar Estadual n.° 291, de 26 de dezembro de 2007 e instituída pelo decreto 1.478 de 29 de julho de 2008.
A instituição busca auxiliar na ressocialização de homens e mulheres do Sistema Penitenciário do Estado de Mato Grosso, com oferta de trabalho remunerado, mediante parceria com empresas e entidades públicas que queiram contratar a mão de obra.
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo anuncia investimento de R$ 69 mi para recuperação de asfalto
Brasil tem previsão de Natal com ondas de calor e chuvas
Na mira: PM barra tentativa de furto em agência bancária
Órfãos do Feminicídio: a necessidade do Estatuto da Vítima no Brasil e de acolhimento às famílias enlutadas
Avô é condenado a 12 anos de prisão por estupro de vulnerável
Lei Magnitsky, anistia e o custo internacional das crises institucionais
TJ mantém fornecimento de fórmula especial a bebê
Mudanças nas regras da Previdência elevam exigências para aposentadoria em 2026
PC deflagra operação em Porto Esperidião e Glória D’Oeste
Wellington destaca sanção de lei sobre Justiça do Trabalho