Da Redação - FocoCidade
A prefeitura de Cuiabá anunciou que a edificação do novo relógio de contagem regressiva para os 300 anos que deve em breve ser instalado no entroncamento entre as Avenidas Mato Grosso e Ten. Cel. Duarte (Prainha), será assegurada sem despesas ao erário público por meio de parceria.
Com aproximadamente 16 metros de altura e mais de 6 metros de largura, a nova estrutura foi construída com verba 100% proveniente da iniciativa privada. Para a execução desse processo, a empresa Fort Atacadista, vencedora de um Chamamento Público realizado pelo Município, investiu cerca de R$ 700 mil, resultando na concepção de um totem, feito à base de material de alumínio composto (AMC) e com contornos da tradicional viola de cocho, fazendo referência às raízes cuiabanas.
Para conseguir instigar a participação no Chamamento Público, a Prefeitura montou um projeto, em que o vencedor tem assegurado o direito da exploração publicitária nos dois painéis de LED que fazem parte da composição. Dessa forma, ficou definido que, como contrapartida do recurso aplicado, a empresa parceira pode, além de estampar sua marca na estrutura, utilizar 50% do tempo de propaganda para divulgar assuntos de seu interesse. Os outros 50% ficam à disposição da própria Prefeitura de Cuiabá, para a transmissão de campanhas institucionais. A medida é valida pelos próximos três anos, podendo ser prorrogada de acordo com o interesse de ambas as partes.
“Além deste na Mato Grosso, também estamos planejando a instalação de mais dois relógios em outros pontos da cidade. Todos eles seguirão o mesmo procedimento adotado nesse primeiro projeto. Ou seja, não haverá a aplicação de recursos oriundos da Fonte 100 do Município. A consolidação dessas parcerias foi uma alternativa que encontramos para continuar transformando a Cuiabá dos 300 anos e, ao mesmo tempo, diminuir os custos para a Prefeitura. Dessa forma, o dinheiro que seria utilizado nessas estruturas podem ser empregados em outras áreas”, explica o secretário de Inovação e Comunicação, Júnior Leite.
A construção do relógio dos 300 anos faz parte do pacote de revitalizações que o Município está executando na Avenida Mato Grosso. Como parte desse procedimento, está sendo realizado - em todo o canteiro central da via - um trabalho de readequação, que conta com a substituição da estrutura de concreto por grama, o plantio de 80 árvores de Ipês adultas e outras espécies de plantas nativas da região. Além dos serviços de jardinagem e paisagismo, o local também receberá uma grande melhoria no quesito iluminação, com a instalação de lâmpadas do tipo LED.
“O processo de revitalização do canteiro é um trabalho em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, que disponibilizou servidores para atuarem no local. Neste momento, eles estão se empenhando no trabalho de retirada do concreto e também de recuo do meio-fio em parte da via, onde terão vagas para estacionamento. Na verdade, a construção do relógio, com a reestruturação do canteiro, são ações que se completam e que farão com que a Mato Grosso ganhe um visual mais belo e inovador”, pontua o secretário.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PC recupera celulares furtados avaliados em R$ 97 mil
TJ: pagamento acima da fatura não gera novo limite de crédito
Mercado financeiro projeta PIB de 2,16% em 2025
E tempo de outro Regime Próprio como deficiente também pode ser averbado?
TJ assevera: acusados de homicídio vão ser julgados pelo Tribunal do Júri
O valor da luz silenciosa!
Delivery - Pontos que merecem atenção para a entrega de uma experiência satisfatória
Sustentabilidade e eficiência: Como embalagens flexíveis estão redesenhando o mercado de líquidos
Pivetta crava: MT é um gigante de oportunidades para agregar valor à produção
AL confirma análise da Procuradoria-Geral sobre Comissão do Feminicídio