Da Redação - FocoCidade
O Órgão de Defesa do Consumidor (Procon - Sinop), juntamente com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), ministrou nesta semana uma palestra para comerciantes e comerciários que participarão do Liquida Sinop, um saldão de descontos, promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e que reunirá, em 34 estandes, as mais variadas empresas da cidade.
Na noite de bate papo e troca de informações, o assessor jurídico do Procon, Bruno Hintz, falou sobre a importância de promover descontos reais de forma a não ferir os direitos do consumidor. “Somos um órgão de defesa do consumidor, mas queremos trabalhar lado a lado com o comerciantes, pois quanto mais ele trabalhar de forma correta, menos o consumidor terá motivos para nos buscar. A nossa ação tem sido orientação e prevenção tanto para o consumidor quanto para o comerciante / fornecedor”.
As muitas experiência trocadas levaram a debates de casos reais enfrentados pelos comerciantes. A gerente de uma loja de eletrodomésticos da região central da cidade questionou a falta de entendimento do consumidor para as diferenças entre garantia legal, garantia contratual e garantia estendida.
A segunda edição do Liquida Sinop acontecerá no próximo dia 21, das 8h às 20h, e reunirá os mais diversos seguimentos do comércio local na praça Plínio Callegaro.
Com assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PC recupera celulares furtados avaliados em R$ 97 mil
TJ: pagamento acima da fatura não gera novo limite de crédito
Mercado financeiro projeta PIB de 2,16% em 2025
E tempo de outro Regime Próprio como deficiente também pode ser averbado?
TJ assevera: acusados de homicídio vão ser julgados pelo Tribunal do Júri
O valor da luz silenciosa!
Delivery - Pontos que merecem atenção para a entrega de uma experiência satisfatória
Sustentabilidade e eficiência: Como embalagens flexíveis estão redesenhando o mercado de líquidos
Pivetta crava: MT é um gigante de oportunidades para agregar valor à produção
AL confirma análise da Procuradoria-Geral sobre Comissão do Feminicídio