LEONARDO HEITOR - FOLHAMAX
O ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM), aparece na liderança na pesquisa divulgada nesta segunda-feira pelo instituto Segmenta Dados e Pesquisa. Com 23,45%, o democrata lidera a corrida eleitoral para o Governo do Estado, seis pontos percentuais na frente do atual governador, Pedro Taques (PSDB), que tem 17,43%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 1º e 5 de julho, em 75 municípios, ouvindo 2048 pessoas. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, e intervalo de confiança de 95%.
O instituto utilizou a metodologia de aferição de maneira estimulada, ou seja, quando uma lista de candidatos é apresentada ao eleitor. Para o Governo, foram apontados os nomes de Mauro, Taques, além do senador Wellington Fagundes (PR) e do Procurador Mauro (Psol).
A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número MT-00672/2018. Mauro Mendes lidera a pesquisa com 23,45%, sendo seguido pelo governador Pedro Taques com 17,43%.
Em terceiro aparece Wellington Fagundes, com 12,50%, a frente apenas do Procurador Mauro, que tem 5,22% das intenções. Votos brancos ou nulos somariam 8,31% e 33,09% não sabem em quem votariam, ou preferiram não opinar.
REJEIÇÃO
Em relação a rejeição, a liderança disparada é do governador Pedro Taques. Segundo a pesquisa, 41,19% dos eleitores não votariam de jeito algum no atual gestor.
Mauro Mendes é o segundo mais rejeitado, com 12,01% neste índice, sendo seguido por Wellington Fagundes, com 9,58% e Procurador Mauro, com 8,44%. Não souberam responder 28,78% dos entrevistados.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ
Governo de MT aponta ilegalidade e aciona STF contra decreto de Lula
Em Cáceres: Operação mira faccionados por tráfico de drogas
Em VG: Polícia Civil confirma prisão de acusado de homicídio
Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda
Lavagem de dinheiro: PF cita R$ 66 mi e prende servidor público
Levantamento do Gefron aponta prejuízo de R$ 390 mi a facções
Emendas impositivas: comissão na AL quer padronizar normas
Mulher Potência: a força das comunidades femininas de negócios
A imortalidade que habita em nós!