
Políticas de impulso à Educação nortearam reunião entre a professora e ex-reitora da UFMT Maria Lúcia Cavalli Neder e a prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR). Na pauta do encontro, na quarta-feira (4) no município, o projeto que prevê interiorização do campus da universidade no município para a criação da UFMT do Norte.
Além do trabalho no projeto de interiorização do campus, a prefeita lembrou que a ex-reitora participou do processo implantação do curso de Medicina em Sinop.
“Ela fez a implantação do curso de medicina. Ela tem uma história no município de Sinop, do início do Campus de Sinop e inclusive fez o projeto, juntamente com o senador Wellington, de transformar o campus do município de Sinop como campus do Norte. Isso traz independência para nossa universidade”, destacou Rosana.
A ex-reitora esteve à frente da UFMT por oito anos, Maria Lúcia foi responsável também pela ampliação do campus em Sinop. “Como reitora eu só tinha o primeiro prédio da entrada e edificamos quase todo o campus, também com a oportunidade de ampliação de cursos”, ponderou a professora. (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
João Doria elogia: crescimento em MT ocorre por segundo
TCE: contas de Sérgio Ricardo recebem parecer favorável à aprovação
PM mira facção e barra suspeitos de tentativa de homicídio
Mais de 14 milhões de famílias deixaram linha da pobreza em 2 anos
Operação da PC recupera celulares furtados avaliados em R$ 97 mil
TJ: pagamento acima da fatura não gera novo limite de crédito
Mercado financeiro projeta PIB de 2,16% em 2025
E tempo de outro Regime Próprio como deficiente também pode ser averbado?
TJ assevera: acusados de homicídio vão ser julgados pelo Tribunal do Júri
O valor da luz silenciosa!