Da Redação - FocoCidade
As prefeituras de Cuiabá e de Várzea Grande decretaram ponto facultativo nesta segunda-feira (2), em razão da partida da Seleção Brasileira - Copa do Mundo 2018. Assim como as prefeituras, Poderes e órgãos do Estado como o Tribunal de Contas do Estado (TCE) também seguem a esteira do ponto facultativo.
Cuiabá
A Prefeitura de Cuiabá decretou ponto facultativo nesta segunda-feira (02), em virtude da partida da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo da FIFA 2018. A determinação foi estabelecida mediante o decreto nº 6.632, emitido nesta sexta-feira (29), e declara que os órgãos municipais não operarão na data em questão, considerando o jogo do Brasil contra o México, que acontece às 10h, horário local.
“Em respeito à brasilidade e ao amor do povo cuiabano pela nossa seleção e por esse evento tão emblemático, optamos por apoiar as manifestações culturais durante a próxima etapa enfrentada pelo Brasil. Sabemos que o futebol está no sangue do brasileiro e o município quer resguardar este direito de celebrar um dos aspectos mais fortes da nossa tradição. Essa medida ainda auxilia o poder público institucional e administrativamente e não trará prejuízos para Cuiabá, considerando a funcionalidade regular dos serviços de atenção básica, que são imprescindíveis”, reafirmou o prefeito Emanuel Pinheiro.
Os plantões necessários às atividades de caráter essencial, tais como saúde, coleta de lixo, manutenção de distribuição de água, defesa civil, fiscalização e orientação do trânsito seguem em conformidade durante o período de ponto facultativo.
Várzea Grande
Em virtude da classificação do Brasil para as oitavas de final na Copa do Mundo 2018, o expediente nos órgãos da Administração Publica Municipal de Várzea Grande,será ponto facultativo, bem como autarquias, na próxima segunda-feira,dia 02 de julho,quando o Brasil joga contra o México.
O Decreto de nº 35 de 28 de junho de 2018, foi publicado, na data de hoje (29) no Diário Oficial Eletrônico da Associação Mato-Grossense dos Municípios - AMM.
O decreto não se aplica aos serviços essenciais, como saúde, coleta de lixo, manutenção de distribuição de água, segurança, e aos plantões já estabelecidos, bem com os de fiscalização e mobilidade urbana, que seguem com normalidade, a fim de garantir o andamento habitual na cidade.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
João Doria elogia: crescimento em MT ocorre por segundo
TCE: contas de Sérgio Ricardo recebem parecer favorável à aprovação
PM mira facção e barra suspeitos de tentativa de homicídio
Mais de 14 milhões de famílias deixaram linha da pobreza em 2 anos
Operação da PC recupera celulares furtados avaliados em R$ 97 mil
TJ: pagamento acima da fatura não gera novo limite de crédito
Mercado financeiro projeta PIB de 2,16% em 2025
E tempo de outro Regime Próprio como deficiente também pode ser averbado?
TJ assevera: acusados de homicídio vão ser julgados pelo Tribunal do Júri
O valor da luz silenciosa!