
O Órgão de Defesa do Consumidor (Procon - Sinop) deu início nesta quinta-feira, 21, à 26ª Reunião Técnica dos Procons de Mato Grosso. Esta é a primeira vez que a reunião é realizada fora da capital e fora da baixada cuiabana, o que, para a diretora de Sinop, Juliana Torres Baptista, é motivo de orgulho, principalmente, por conseguir reunir Procons de 27 cidades.
A Reunião serve para que os Órgãos de Defesa do Consumidor compartilhem problemas e busquem soluções conjuntas para tratar, de maneira isonômica, os problemas que afetam o cidadão e ferem o Código de Ético do Consumidor (CDC).
Rossano Ferrari [Tangará da Serra] é vice-presidente do Fórum dos Procons Municipais de Mato Grosso e veio representando o superintendente do Órgão, para ele o Procon sempre está do lado do consumidor, porém é preciso encontrar o meio termo e o ponto de equilíbrio da função para garantir o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor.
“O Procon sempre vai do lado do consumidor, porém nós temos que fazer as parcerias, as conciliações com os fornecedores. Tentar mediar para que não tenha o desvio, tentar juntar o consumidor com o consumidor”.
Para Baptista, esse fortalecimento é tão imprescindível quanto o bom relacionamento com o fornecedor. “Tenho, aqui, ao meu lado, a Câmara de Dirigentes Lojista e a Associação Comercial e Empresarial de Sinop e, graças à eles, o Procon de Sinop tem conseguido desenvolver campanhas importantes em prol do consumidor e com o total apoio do comércio”, disse durante abertura do evento na noite de quarta-feira.
Presente na solenidade, o vice-prefeito Gilson de Oliveira ressaltou essa parceria apontando que é um trabalho conjunto que vem dando certo. “Hoje, a cidade de Sinop dá exemplo por ter as entidades de representação do comércio como parceiros de todas as ações do Procon”, pontuou.
O vice-prefeito, enalteceu, também, toda a evolução e o crescimento do Procon Sinop. “Há alguns anos o Procon de Sinop não era um órgão com independência. Hoje, tem sua independência e todo o respaldo da atual administração. A Ivete [Ivete Mallmann - secretária de Finanças e Orçamento, então diretora do Procon] criou o Fundo do Procon, depois veio a contribuição do drº Cristiano Peixoto que lutou por mais estrutura e agora a drª Juliana mostrando toda a sua capacidade e competência em agregar e envolver para dar resultados para a população”.
Presente, também, na abertura do 26ª Reunião Técnica dos Procons de Mato Grosso, o vice-presidente da ACES Klayton Gonçalves, a diretora da CDL Eliz Regina Paris, a vereadora professora Branca, o representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB - subsessão Sinop), Jefferson Moreira Lima e a representante do Poder Judiciário, Fórum da Comarca de Sinop, Vanilze Moita. (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
João Doria elogia: crescimento em MT ocorre por segundo
TCE: contas de Sérgio Ricardo recebem parecer favorável à aprovação
PM mira facção e barra suspeitos de tentativa de homicídio
Mais de 14 milhões de famílias deixaram linha da pobreza em 2 anos
Operação da PC recupera celulares furtados avaliados em R$ 97 mil
TJ: pagamento acima da fatura não gera novo limite de crédito
Mercado financeiro projeta PIB de 2,16% em 2025
E tempo de outro Regime Próprio como deficiente também pode ser averbado?
TJ assevera: acusados de homicídio vão ser julgados pelo Tribunal do Júri
O valor da luz silenciosa!