Da Redação - FocoCidade
Firme no propósito de disputar o Governo, o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT) se reuniu nesta semana com representantes do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), sem dispensar o discurso ácido em relação às críticas dirigidas ao governador Pedro Taques (PSDB).
Pivetta é um dos líderes que respaldaram o nome do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM) para liderar a corrida ao Governo. Ocorre que diante da indecisão de Mendes, e que só deve ter resposta no final deste mês, Pivetta com as bencãos do presidente do PDT estadual, Zeca Viana, abraçou a causa.
No encontro do PROS, ele buscou reforço ao projeto. Pivetta fez uma análise da atual conjuntura da política estadual e disse que a administração do atual governador Pedro Taques (PSDB) é fraca e não cumpriu com as principais promessas feitas ao povo de Mato Grosso na eleição de 2014.
“O nosso estado está vivendo uma das maiores crises nas áreas da saúde, educação e segurança devido à falta de uma boa gestão. As pessoas sofrem nos hospitais públicos com falta de remédios, exames e cirurgias. Alunos e professores tendo que estudar e ensinar em escolas caindo aos pedaços e a violência aumentou muito em todos os municípios”, disse Pivetta.
Para o ex-prefeito, o governador está tendo grande desgaste popular não apenas por estar fazendo uma gestão fraca, mas também porque não cumpriu a maioria das propostas feitas ao eleitor em 2014.
“Esse governador demonstrou que não tem capacidade de gestão e é leniente com atos de corrupção. Não têm mais a confiança da maioria da população, pois também não cumpriu as promessas feitas na campanha de 2014. Pontuo que quando ele assumiu o governo em 2014, a arrecadação anual era cerca de R$ 14 bilhões e hoje chega a 25 bilhões. Temos quer ter um governador que saiba aplicar bem os recursos públicos. Temos que mudar esse quadro negro que vive nosso estado. É por isso que reafirmo em todas as reuniões que participo, que sou candidato a governador, disse Pivetta.
O vereador Dilemário Alencar, presidente do PROS/MT disse ser importante os dirigentes e pré-candidatos do partido ouvirem Pivetta, bem como pontuar a ele as propostas do partido para um Mato Grosso melhor, onde haja melhorias na saúde, educação, segurança e respeito e valorização aos servidores públicos.
“O Pivetta tem em seu currículo a marca de ser um bom gestor. A cidade de Lucas de Rio Verde sempre foi mostrada como exemplo de uma das melhores cidades do Brasil em qualidade de vida. O PROS, como um partido democrático, está ouvindo todos os pré-candidatos que procurarem a nossa legenda para mostrar as suas propostas. Vamos apoiar aquele candidato que realmente esteja preparado para governar de forma eficiente o nosso estado”, disse Dilemário.
Na reunião com o Pivetta, foram apresentados os 25 pré-candidatos a estadual e os dois pré-candidatos a federal do PROS para a disputa eleitoral deste ano. Também foi apresentada a pré-candidatura a senador pelo PROS do pastor Osmário Daltro. Em Mato Grosso, o partido conta com 23 vereadores, uma prefeita e dois vice-prefeitos. No Brasil, o PROS tem 11 deputados federais e um senador. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro