Da Redação - FocoCidade
Reunião da Executiva do DEM reforçou a meta de disputar o comando do Palácio Paiaguás, seguindo orientação da nacional do partido.
O encontro, na noite de segunda-feira (7), repete o mantra dos principais líderes de Mato Grosso, leia-se na aposta em nomes como o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes e ainda o ex-senador Jayme Campos.
Sob presidência do deputado federal Fábio Garcia, o Democratas ressalta que "o DEM trabalhará como único projeto a construção de candidatura própria ao Governo do Estado até o dia 30 de maio". Isso porque esse é o limite de prazo concedido pela agremiação a Mendes para decidir se disponibilizará seu nome para encabeçar chapa majoritária.
O núcleo forte do DEM assinala que "a definição dos Democratas do nome a representar o partido sairá de uma pesquisa quantitativa e qualitativa feita pela direção nacional que incluirá os nomes das principais lideranças do Democratas entre eles: Jayme Campos, Mauro Mendes, Júlio Campos, Eduardo Botelho, Fábio Garcia, Dilmar Dal'Bosco e todos aqueles que quiserem ser avaliados nesta pesquisa".
A cúpula Democrata lembra que "não há prioridade entre um nome ao outro, devendo a pesquisa indicar o melhor caminho".
Em tempo, o DEM pontua ainda a possibilidade de avaliar aliança com outro candidato ao Governo. "Caso o partido decidir não ter candidato, hipótese que não é trabalhada no momento, após o dia 30 uma nova reunião será realizada para decidir conjuntamente o novo caminho a seguir".

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro