Da Redação - FocoCidade
Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Domingos Sávio, que deixou os quadros do PSD, "cutucou" o partido sob presidência de Carlos Fávaro, nesta segunda-feira (7), ao afirmar que os deputados estaduais estão junto com o governador no projeto de reeleição. O mesmo impasse, segundo ele, ocorre no PDT.
"O PSD a Executiva marcha de um lado mas os cinco deputados estão com o governador", disse.
Sávio, que por não seguir orientação da Executiva sob Fávaro de entregar o cargo foi convidado a deixar os quadros da legenda, assinala entendimento de que os planos de reeleição de Taques contam com novos aliados e pode reconquistar parceiros.
Na defesa da administração do chefe do Executivo estadual, o secretário reforçou interpretação de que ao final das discussões, Taques contará com forte aliança.
Nesse cenário, não dispensou "alfinetar" o PDT do deputado Zeca Viana. "O PDT é outro exemplo, que é um partido declaradamente oposição mas tem vários prefeitos que dão apoio ao governador Pedro."
Assembleia Legislativa
Na observação de apoio da base, o secretário acentuou o aval às matérias de interesse do Estado, considerando o campo democrático de questionamentos de aliados.
"A Assembleia Legislativa não é escrava do Executivo. Mas 98% dos projetos de lei foram aprovados na Assembleia. Temos grandes parceiros. Temos uma bancada sólida. Agora, a Assembleia é democrática, não é porque temos alinhamento que ela vai votar sem questionamento.
Fundo
"O Fundo está na Assembleia Legislativa, sendo 100% destinado á Saúde e espero que possamos votar para virar a chave da saúde. É um problema crônico no Brasil inteiro, quero que me apontem onde a saúde está melhor no país."

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro