Da Redação - FocoCidade
O ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes, que assinala ainda não ter decidido se disponibilizará seu nome na corrida ao Governo, não dispensa no atual campo críticas à gestão sob Pedro Taques (PSDB). Mendes desafia desta vez Taques a provar que é melhor que ele no âmbito do perfil administrativo e cutuca o tucano sobre o desempenho da arrecadação do Estado.
Em entrevista à Rádio Capital, ao jornalista Paulo Coelho, nesta sexta-feira (4), Mendes acentuou ter entregado a prefeitura ao final de 2016 bem melhor do que encontrou.
Asseverou não ser esse o caso do Estado no Governo Pedro Taques, lembrando débitos da gestão a fornecedores além dos graves problemas na saúde pública. Foi mais além ao frisar que as pontuações de que o Estado atravessa “crise” não mais encontram parâmetro para justificar os resultados desalentadores.
“Não vem falar de crise. Mato Grosso cresceu a arrecadação. Isso é fato, isso que importa. Porque tem o risco de milhares de pessoas prejudicadas, na fila da saúde. Não quero discutir isso. Conversa fiada para meu lado, pra mim não pega. Tenho minha história e respondo por ela “, respondeu.
O ex-gestor não descartou discutir com o PDT uma composição, passando pelo DEM, de compor a vice em eventual chapa majoritária liderada pelo ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta.
Disse ainda que o contexto de construção de projeto próprio e de alianças, inclusive com os planos de reeleição de Taques, devem passar por debates no Democratas e que vencerá posição da maioria. Nesse sentido, fez questão de repetir sua posição contrária ao projeto do PSDB, destacando sua opinião de que o atual Governo deixou a desejar e que Mato Grosso precisa de novo gestor.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
MP lembra: acusado de matar homem esmagado vai a júri
PF prende pessoa suspeita de contrabando em Mato Grosso
VG: após ação do MP, contrato com empresa é anulado
Operação apreende aeronave na batalha contra tráfico de drogas
Nota: Mauro Mendes recebe alta e vai continuar tratamento em casa
Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,85%
Governo destaca asfaltamento da MT-206 e investimento de R$ 160 mi
Virginia mostra governador se recuperando: obrigado por mais um milagre
O que estará em jogo no julgamento de Bolsonaro pelo STF
Direito e democracia