Da Redação - FocoCidade
O contexto da pré-campanha eleitoral, que ganha força principalmente neste ano de eleições em razão das mudanças impostas na legislação que encurtou o período de campanha, tem se tornado um viés muito utilizado pelos políticos para se sobrepor as limitações do cenário.
Nesse cenário, a renovação de representantes deve ser prejudicada, como pontua o jornalista e analista político Onofre Ribeiro.
“A campanha foi feita na aprovação dessa minirreforma política que teve e foi feita por quem está no exercício do poder e quer se reeleger. Então a questão do fundo partidário, o fundo de campanha, tudo vai ser direcionado para aqueles que já são conhecidos e para aqueles que tem chance. Gente nova está ferrada. Vai ser mínima a renovação, basicamente nos espaços daqueles que não vão mais se candidatar ou vão ser cassados ou que desistam, etc.”, assevera.
Na opinião de Onofre Ribeiro, as mudanças da minirreforma visaram sobretudo beneficiar os detentores do poder.
“Renovação pela via normal de pessoas chateadas e querer trocar não vai ter não. Mínimo, menos que nas anteriores. E quem fez a reforma, fez para reeleger aqueles que eles querem que reeleja exatamente para não ter renovação, então 15 dias é um prazo bem feito para durar pouco e eles não se exporem muito.”
Tábua de salvação
“Essa eleição a gente pode considerar como uma eleição muito ruim, porque ela foi feita como uma tábua de salvação para quem estava perdido no mar, que é o atual Congresso e atual Assembleias no país e nos estados.”

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro