Da Redação - FocoCidade
Com interpretação oposta aos integrantes de Conselhos de Segurança que travaram luta pela derrubada de decreto do Estado que tratava de atividades do setor, a representante dos Conselhos de Segurança da região do Araguaia, Márcia Tasca, pediu o apoio da Assembleia Legislativa para regulamentação dos Conseg's.
O pedido foi pontuado ao deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) em reunião na sexta-feira (06), no gabinete do parlamentar. Márcia afirmou que a derrubada do Decreto do Executivo nº 1.030, que versava sobre a criação e disciplinava as atividades dos conselhos, deixou seus integrantes “à deriva”.
Os efeitos do Decreto do Executivo nº 1.030, publicado no Diário Oficial de 31 de Maio de 2017, foram sustados após aprovação do Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 05/2017. A medida foi reivindicada por parte dos conselhos, que considerou o decreto do Executivo inconstitucional e autoritário.
“Com a derrubada do decreto, os conselhos de segurança ficaram à deriva. Hoje nós não temos uma norma que regulamente nossas atividades. A nossa preocupação é perder os voluntários que atuam nos quatro cantos do estado, por isso viemos pedir que o deputado Guilherme Maluf interceda por nós”, declarou Márcia.
Ciente da importância das atividades dos conselhos, Maluf comprometeu-se a liderar as discussões sobre o assunto na Assembleia Legislativa, inclusive realizando uma audiência pública para debater amplamente a questão.
“Com as sugestões apresentadas durante o debate, poderemos apresentar um projeto de lei para disciplinar a atuação dos conselhos. Precisamos deixar esse legado para a segurança pública”, afirmou o parlamentar. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro