Da Redação - FocoCidade
O médico Maurélio Ribeiro entregou o cargo de presidente do MT Saúde, plano de saúde dos servidores do Estado. A crise nos repasses do MT Saúde teriam sido o estopim para a decisão de deixar a função.
Atualmente o plano atende cerca de 30 mil usuários, que enfrentam série de problemas para conseguir atendimento em razão do descredenciamento em massa de hospitais, laboratórios e serviços pontuado na gestão Silval Barbosa, e que não conseguiu voltar ao nível de excelência do período em que foi lançado no Governo Blairo Maggi, até hoje.
Os constantes atrasos nos repasses de recursos do MT Saúde provocam por vezes decisões de hospitais de paralisar o atendimento, provocando a inconstância no sistema.
O plano de saúde foi alvo de CPI na Assembleia Legislativa, na gestão passada, sendo foco de vários apontamentos de irregularidades.
Na atual administração do Estado, os esforços do Executivo são no sentido de regularizar as pendências, mas o caixa público enfrenta dificuldades de fluxo financeiro. O Estado deposita em medidas novas como a Emenda Constitucional que limita os gastos públicos a confiança de que deverá assegurar o equilíbrio fiscal e financeiro.
Maurélio Ribeiro assumiu o cargo em janeiro de 2017, substituindo Carlos Brito.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro