Da Redação - FocoCidade
Deputado estadual e ex-secretário-chefe da Casa Civil, Max Russi, confirmou que assumirá a presidência do PSB de Mato Grosso.
O comando sob Russi foi selado com a nacional do PSB, considerando as articulações do deputado federal Valternir Pereira para aderir ao MDB.
Max Russi é defensor do projeto de reeleição do governador Pedro Taques (PSDB), e na presidência da legenda garante apoio aos planos tucanos.
Russi chegou a avaliar ingresso ao PRB, mas recuou depois de confirmado ingresso do deputado federal Adilton Sachetti aos quadros do partido, sendo nome posto para disputar o Senado.
Valtenir é ligado ao grupo da oposição, e trabalhava para levar o partido a reforçar o projeto adversário de Taques, leia-se os planos do PR de lançar o senador Wellington Fagundes na corrida ao Governo.
A celeuma gerada dentro do PSB com o retorno de Valtenir, em junho 2017, provocou desfiliação dos principais líderes como o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, nome aventado no DEM para liderar chapa majoritária, além de Sachetti e do presidente do Democratas, deputado federal Fábio Garcia.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
MP recorre e STJ mantém condenação de homem por embriaguez
Operação do Gaeco no setor de combustíveis aponta R$ 7,6 bi sonegados
População brasileira chega a 213,4 milhões em julho de 2025
Taxa de juros deve ficar alta por período prolongado, diz Galípolo
Governo de MT confirma pagamento dos servidores nesta sexta-feira
Pivetta: MT une alta produtividade e preservação ambiental para ser exemplo
MP denuncia professor acusado de recrutar alunos para facção
A Defesa do Estado Democrático de Direito e da Soberania Nacional
Max Russi destaca liderança da Assembleia Legislativa em fórum
Operação da PF desarticula grupo criminoso de garimpo ilegal