Da Redação - FocoCidade
Senador José Medeiros (Podemos), que confirma as discussões sobre formação de chapa majoritária em eventual liderança do ex-prefeito de Sorriso Dilceu Rossato (PSL), pontua o cenário pré-eleitoral considerando possível reeleição do governador Pedro Taques (PSDB).
Em entrevista à Rádio Capital, ao jornalista Paulo Coelho, nesta segunda-feira (2), Medeiros assinala que os altos índices de rejeição de Taques podem ser superados, e ainda considera “o poder da máquina pública”.
“O Pedro está derrotado? Não. Máquina a é máquina. Tem prefeito que fica com medo (de se posicionar), e vai ficar até o último momento para decidir. Se fosse hoje o governador não ganharia. Mas máquina é máquina”, disse ao lembrar que o contexto ainda é indefinido em razão da não confirmação do nome do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM) na corrida ao comando do Palácio Paiaguás.
“O Mauro vem? É um jogador importante desse jogo.”
As conversas também passam pelo nome da juíza aposentada Selma Arruda, que segundo ele, é nome posto para disputar “qualquer cargo”, sendo cotada a vice e ao Senado.
“Estamos conversando com o Rossato, já tivemos várias reuniões. Estão adiantadas as conversas. A Selma é um fato novo, nome credenciado a qualquer cargo. Se formasse ela e Rossato ao governo, seria forte. Mas também pode ir ao Senado”, acentuou frisando ser pré-candidato ao Senado.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
MP recorre e STJ mantém condenação de homem por embriaguez
Operação do Gaeco no setor de combustíveis aponta R$ 7,6 bi sonegados
População brasileira chega a 213,4 milhões em julho de 2025
Taxa de juros deve ficar alta por período prolongado, diz Galípolo
Governo de MT confirma pagamento dos servidores nesta sexta-feira
Pivetta: MT une alta produtividade e preservação ambiental para ser exemplo
MP denuncia professor acusado de recrutar alunos para facção
A Defesa do Estado Democrático de Direito e da Soberania Nacional
Max Russi destaca liderança da Assembleia Legislativa em fórum
Operação da PF desarticula grupo criminoso de garimpo ilegal