Rejane Monteiro
O termo Omnichannel está ficando bem conhecido e utilizado atualmente nos grandes mercados, mundo afora. Porém, para Mato Grosso ainda é novidade.
Nas lojas atuais, você entra, escolhe o produto, vai até o caixa, efetua o pagamento, pega a mercadoria e vai embora.
Isso vai mudar!
Para compreender melhor, precisamos entender os seus princípios básicos.
Omnichannel é um conceito de “loja do futuro” que nasceu a partir da necessidade dos consumidores por uma experiência diferenciada e consequentemente, melhor.
Mais completa e sem barreiras entre os meios on-line e off-line, a Omnichannel veio para saciar essa necessidade do consumidor, integrando lojas físicas, aplicativos e e-commerce.
Como isso funciona na prática?
As lojas passarão a ser totalmente interativas e com atendimento personalizado, sem vendedores e sim consultores. Por meio do aplicativo (app) você pode criar um carrinho de compra virtual e no final da compra decidir se vai levar o produto no ato ou receber em casa, isso diminui o estoque físico da loja. Todo pagamento será online, o que torna desnecessário a presença de um caixa. Com ajuda do reconhecimento facial os clientes serão Identificados e classificados por idade, gênero, etc.
Essas são apenas algumas formas de se trabalhar esse conceito. As possibilidades são variadas e vão de acordo com as necessidades do mercado atual e da própria loja.
O conceito tem como o centro de tudo O CONSUMIDOR. Ele precisa ser tratado da mesma forma, tanto na loja física como na virtual. Dando as mesmas vantagens, como: preços, qualidade e agilidade.
Isso permite uma abordagem mais personalizada e direta para cada consumidor e dependendo da forma que se trabalha o investimento é baixo e acessível para qualquer empresa ou comércio.
Desde os primórdios o varejo busca conquistar e atrair os clientes. Esse conceito não é novo, porém, com as novas tecnologias é necessário entender que o mundo virtual e físico devem que andar juntos.
Precisamos investir no mercado on-line, e na tecnologia. Em um futuro próximo, essa tendência trará vários benefícios, como: redução de custos operacionais e logísticos.
A implantação de uma plataforma de venda e comunicação on-line, integrada com a loja física já é uma realidade que as agências de publicidade nas agências de publicidade e propaganda, inclusive, esse é uns do carros-chefes da Elo Marketing para os clientes.
Já que a nossa equipe está preparada para colocar em prática as tendências do mercado mundial na realidade regional.
Rejane Monteiro é diretora da Elo Marketing, agência Publicidade e Marketing com 11 anos de atuação em Mato Grosso.
Email: rejane@elomarketing.com

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal