Da Redação - FocoCidade
Em ato do PTB, no sábado (24), se alinhando aos planos do senador Wellington Fagundes (PR) de disputar o Governo, o presidente de honra do partido, ex-senador Osvaldo Sobrinho, afirmou que Mato Grosso precisa de democratas e não de ditadores.
“A política de hoje é feita por pessoas que pensam no amanhã. Este amanhã é dos jovens, que pensam por suas próprias cabeças. O PTB é um partido livre onde as ideias são aceitas pelo convencimento." O evento reuniu representantes do PSDB, DEM, PDT, MDB, PRB, PP, PR, PSD e o Solidariedade.
O vice-governador, Carlos Fávaro (PSD) prestigiou o evento e lembrou que o Brasil vive uma revolução silenciosa não só ética e moral como de símbolos. “Foi-se o tempo de caciques na política. Temos que tomar nossas decisões sem medos ou coação. Vejo no PTB a união da juventude e da experiência que nos agrada. No PSD tomamos a decisão de independência em 2018 e tenho dialogado com muitas lideranças para definirmos qual o melhor caminho a seguir”, explicou.
O senador Wellington Fagundes (PR) destacou que tem dialogado com lideranças do PDT, MDB, PSD e PV para viabilidade do seu nome a Governo do Estado em uma chapa de oposição e que o momento de articulação é agora.
“Vejo aqui no PTB muitos companheiros de lutas estamos construindo um projeto que possa caber a maioria das siglas, pois é um grande desafio encarar e ganhar uma eleição e depois é mais difícil ainda de congregar outros partidos. Defendemos uma chapa de oposição ao atual governo, mas sem discriminações”, resumiu.
O secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande Jaime Campos (DEM) declarou que se sente em casa no evento do PTB, pois o partido sempre esteve ao seu lado. “A visão moderada do partido, a força da mulher e da juventude aliada a experiência são riquezas que transformam a vida das pessoas. Então independente do meu partido posso dizer contem com o Jaime Campos”, disse.
O deputado federal Nilson Leitão (PSDB) disse que gratidão não tem prazo de validade. “Fui prefeito de Sinop e deputado federal por dois mandatos e o PDT sempre esteve comigo. Não sou daqueles que só se lembra de quem está com você no último degrau, sou grato por quem me deu a mão lá no começo”, pontuou.
O deputado Adilton Sachetti (PRB) também marcou presença no evento. ”O Estado passou por transformações e precisa de mais. Estou no este momento conversando com várias lideranças, sei que projeto para o Estado deve se sobrepor à vontade pessoal e estamos nessa construção”.
Ainda estiveram no ato de filiação do PTB, o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga (PSD), vereadores por Cuiabá Misael Galvão (PSB), Marcos Veloso (PV), secretários municipais de Cuiabá, como José Roberto Stopa, Francisco Vuolo e Alex Vieira e de Estado como Luís Carlos Nigro.
Além das lideranças petebistas: presidente do PTB Mulher Cuiabá, Ana Arruda, presidente d PTB Juventude Rodrigo Rocha e as vereadoras (por Sorriso) professora Silvana e professora Marisa, (por Santo Antônio do Leverger) Gisele Paim e a suplente Jaci.
O presidente do PTB, vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro, acentuou que “vivemos um momento conturbado, no qual a política e os políticos estão sendo postos à prova". (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
MP recorre e STJ mantém condenação de homem por embriaguez
Operação do Gaeco no setor de combustíveis aponta R$ 7,6 bi sonegados
População brasileira chega a 213,4 milhões em julho de 2025
Taxa de juros deve ficar alta por período prolongado, diz Galípolo
Governo de MT confirma pagamento dos servidores nesta sexta-feira
Pivetta: MT une alta produtividade e preservação ambiental para ser exemplo
MP denuncia professor acusado de recrutar alunos para facção
A Defesa do Estado Democrático de Direito e da Soberania Nacional
Max Russi destaca liderança da Assembleia Legislativa em fórum
Operação da PF desarticula grupo criminoso de garimpo ilegal