Da Redação - FocoCidade
Em ato do PTB, no sábado (24), se alinhando aos planos do senador Wellington Fagundes (PR) de disputar o Governo, o presidente de honra do partido, ex-senador Osvaldo Sobrinho, afirmou que Mato Grosso precisa de democratas e não de ditadores.
“A política de hoje é feita por pessoas que pensam no amanhã. Este amanhã é dos jovens, que pensam por suas próprias cabeças. O PTB é um partido livre onde as ideias são aceitas pelo convencimento." O evento reuniu representantes do PSDB, DEM, PDT, MDB, PRB, PP, PR, PSD e o Solidariedade.
O vice-governador, Carlos Fávaro (PSD) prestigiou o evento e lembrou que o Brasil vive uma revolução silenciosa não só ética e moral como de símbolos. “Foi-se o tempo de caciques na política. Temos que tomar nossas decisões sem medos ou coação. Vejo no PTB a união da juventude e da experiência que nos agrada. No PSD tomamos a decisão de independência em 2018 e tenho dialogado com muitas lideranças para definirmos qual o melhor caminho a seguir”, explicou.
O senador Wellington Fagundes (PR) destacou que tem dialogado com lideranças do PDT, MDB, PSD e PV para viabilidade do seu nome a Governo do Estado em uma chapa de oposição e que o momento de articulação é agora.
“Vejo aqui no PTB muitos companheiros de lutas estamos construindo um projeto que possa caber a maioria das siglas, pois é um grande desafio encarar e ganhar uma eleição e depois é mais difícil ainda de congregar outros partidos. Defendemos uma chapa de oposição ao atual governo, mas sem discriminações”, resumiu.
O secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande Jaime Campos (DEM) declarou que se sente em casa no evento do PTB, pois o partido sempre esteve ao seu lado. “A visão moderada do partido, a força da mulher e da juventude aliada a experiência são riquezas que transformam a vida das pessoas. Então independente do meu partido posso dizer contem com o Jaime Campos”, disse.
O deputado federal Nilson Leitão (PSDB) disse que gratidão não tem prazo de validade. “Fui prefeito de Sinop e deputado federal por dois mandatos e o PDT sempre esteve comigo. Não sou daqueles que só se lembra de quem está com você no último degrau, sou grato por quem me deu a mão lá no começo”, pontuou.
O deputado Adilton Sachetti (PRB) também marcou presença no evento. ”O Estado passou por transformações e precisa de mais. Estou no este momento conversando com várias lideranças, sei que projeto para o Estado deve se sobrepor à vontade pessoal e estamos nessa construção”.
Ainda estiveram no ato de filiação do PTB, o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga (PSD), vereadores por Cuiabá Misael Galvão (PSB), Marcos Veloso (PV), secretários municipais de Cuiabá, como José Roberto Stopa, Francisco Vuolo e Alex Vieira e de Estado como Luís Carlos Nigro.
Além das lideranças petebistas: presidente do PTB Mulher Cuiabá, Ana Arruda, presidente d PTB Juventude Rodrigo Rocha e as vereadoras (por Sorriso) professora Silvana e professora Marisa, (por Santo Antônio do Leverger) Gisele Paim e a suplente Jaci.
O presidente do PTB, vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro, acentuou que “vivemos um momento conturbado, no qual a política e os políticos estão sendo postos à prova". (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro