Sonia Fiori - Da Editoria
A expectativa de poder chega a ser mais influente do que o próprio poder. Essa é a conclusão de pode se tirar de dois encontros partidários que romperam as barreiras do partidarismo puro e simples e ganharam o pluripartidarismo, com a união de muitos em busca do projeto 2018.
Após uma demonstração de força política e eleitoral protagonizado pelo Democratas na última sexta-feira, neste sábado foi a vez do PTB demonstrar capilaridade e principalmente força política de montar um palanque para disputar as eleições para o Governo de Mato Grosso, independente de quem quer que seja o outro candidato, leia-se Pedro Taques.
No DEM estiveram juntos o PSD do vice-governador Carlos Fávaro, o PMDB de Carlos Bezerra, o PTB, o PR de Wellington Fagundes, outro nome de peso para a disputa do Palácio Paiaguas; o PP de Blairo Maggi e até mesmo o PSDB que vive momentos de dissidência interna, já que muitos não concordam como o governador Pedro Taques administra o Mato Grosso e articula a política partidária em busca do projeto de reeleição.
Este mesmo cenário se repetiu hoje no PTB, o que leva à conclusão óbvia: quem for melhor na articulação e composição vai sair na frente em busca, então dos votos populares.
“Faço campanha de baixo para cima, ouvindo o povo”, repetiu Jaime Campos para todos os integrantes do Centro de Eventos do Hotel Fazenda. Jaime deu o tom para que o PTB, o PR, o PP entre outros traçem suas estratégias de olhos nas eleições deste ano. "Se tivermos maturidade de caminharmos juntos, chegaremos ao nosso objetivo."
Osvaldo Sobrinho que já foi vice-governador, senador, deputado federal e estadual, apontou que política eleitoral se faz construindo pontes, pois sem elas não se superam os abismos que são enormes e parecem intransponíveis.
Carlos Fávaro frisou que trabalha para propor um programa de governo viável para Mato Grosso e que contemple a todos e não apenas alguns.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
MP recorre e STJ mantém condenação de homem por embriaguez
Operação do Gaeco no setor de combustíveis aponta R$ 7,6 bi sonegados
População brasileira chega a 213,4 milhões em julho de 2025
Taxa de juros deve ficar alta por período prolongado, diz Galípolo
Governo de MT confirma pagamento dos servidores nesta sexta-feira
Pivetta: MT une alta produtividade e preservação ambiental para ser exemplo
MP denuncia professor acusado de recrutar alunos para facção
A Defesa do Estado Democrático de Direito e da Soberania Nacional
Max Russi destaca liderança da Assembleia Legislativa em fórum
Operação da PF desarticula grupo criminoso de garimpo ilegal