Sonia Fiori - Da Editoria
A expectativa de poder chega a ser mais influente do que o próprio poder. Essa é a conclusão de pode se tirar de dois encontros partidários que romperam as barreiras do partidarismo puro e simples e ganharam o pluripartidarismo, com a união de muitos em busca do projeto 2018.
Após uma demonstração de força política e eleitoral protagonizado pelo Democratas na última sexta-feira, neste sábado foi a vez do PTB demonstrar capilaridade e principalmente força política de montar um palanque para disputar as eleições para o Governo de Mato Grosso, independente de quem quer que seja o outro candidato, leia-se Pedro Taques.
No DEM estiveram juntos o PSD do vice-governador Carlos Fávaro, o PMDB de Carlos Bezerra, o PTB, o PR de Wellington Fagundes, outro nome de peso para a disputa do Palácio Paiaguas; o PP de Blairo Maggi e até mesmo o PSDB que vive momentos de dissidência interna, já que muitos não concordam como o governador Pedro Taques administra o Mato Grosso e articula a política partidária em busca do projeto de reeleição.
Este mesmo cenário se repetiu hoje no PTB, o que leva à conclusão óbvia: quem for melhor na articulação e composição vai sair na frente em busca, então dos votos populares.
“Faço campanha de baixo para cima, ouvindo o povo”, repetiu Jaime Campos para todos os integrantes do Centro de Eventos do Hotel Fazenda. Jaime deu o tom para que o PTB, o PR, o PP entre outros traçem suas estratégias de olhos nas eleições deste ano. "Se tivermos maturidade de caminharmos juntos, chegaremos ao nosso objetivo."
Osvaldo Sobrinho que já foi vice-governador, senador, deputado federal e estadual, apontou que política eleitoral se faz construindo pontes, pois sem elas não se superam os abismos que são enormes e parecem intransponíveis.
Carlos Fávaro frisou que trabalha para propor um programa de governo viável para Mato Grosso e que contemple a todos e não apenas alguns.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro