Da Redação - FocoCidade
Presidente estadual do PSDB, Paulo Borges, disse que avalia a posição do PSD, de pontuar independência, com naturalidade, considerando que todos os partidos buscam seu fortalecimento.
"Vejo com naturalidade a decisão do PSD, entendo que estão querendo mais independência para que próximo das convenções, o partido possa decidir o melhor caminho a ser tomado", assinalou.
Borges disse que o partido manterá o diálogo aberto com objetivo de arregimentar forças para o projeto do PSDB, alinhado ao nome do deputado federal Nilson Leitão para a disputa ao Senado além dos planos de reeleição do governador Pedro Taques.
"Cada partido tentará se fortalecer para poder reivindicar espaço nos cargos majoritários deste pleito. O PSDB continuará dialogando com os partidos, com intuito de fazer o convencimento de que o nosso projeto é o melhor caminho para Mato Grosso".
Na quinta-feira (23), Leitão disse que a posição do PSD é preocupante, mas que confia na possibilidade de "reconquistar" a legenda sob presidência do vice-governador Carlos Fávaro.
Já o PSD vive racha interno. Depois de Fávaro confirmar a nova postura da agremiação, a bancada na Assembleia Legislativa manteve apoio ao projeto de reeleição do chefe do Executivo estadual, em reunião no Palácio Paiaguás.
O PSDB também tenta reaproximação com o DEM, sendo uma missão desafiadora. O Democratas realiza ato ampliado de filiação nesta sexta-feira (22), no Centro de Eventos do Pantanal, e nomes como o do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes além do ex-senador Jaime Campos são vias do partido para disputar o comando do Estado.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro