Da Redação - FocoCidade
Presidente estadual do PSDB, Paulo Borges, disse que avalia a posição do PSD, de pontuar independência, com naturalidade, considerando que todos os partidos buscam seu fortalecimento.
"Vejo com naturalidade a decisão do PSD, entendo que estão querendo mais independência para que próximo das convenções, o partido possa decidir o melhor caminho a ser tomado", assinalou.
Borges disse que o partido manterá o diálogo aberto com objetivo de arregimentar forças para o projeto do PSDB, alinhado ao nome do deputado federal Nilson Leitão para a disputa ao Senado além dos planos de reeleição do governador Pedro Taques.
"Cada partido tentará se fortalecer para poder reivindicar espaço nos cargos majoritários deste pleito. O PSDB continuará dialogando com os partidos, com intuito de fazer o convencimento de que o nosso projeto é o melhor caminho para Mato Grosso".
Na quinta-feira (23), Leitão disse que a posição do PSD é preocupante, mas que confia na possibilidade de "reconquistar" a legenda sob presidência do vice-governador Carlos Fávaro.
Já o PSD vive racha interno. Depois de Fávaro confirmar a nova postura da agremiação, a bancada na Assembleia Legislativa manteve apoio ao projeto de reeleição do chefe do Executivo estadual, em reunião no Palácio Paiaguás.
O PSDB também tenta reaproximação com o DEM, sendo uma missão desafiadora. O Democratas realiza ato ampliado de filiação nesta sexta-feira (22), no Centro de Eventos do Pantanal, e nomes como o do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes além do ex-senador Jaime Campos são vias do partido para disputar o comando do Estado.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
MP recorre e STJ mantém condenação de homem por embriaguez
Operação do Gaeco no setor de combustíveis aponta R$ 7,6 bi sonegados
População brasileira chega a 213,4 milhões em julho de 2025
Taxa de juros deve ficar alta por período prolongado, diz Galípolo
Governo de MT confirma pagamento dos servidores nesta sexta-feira
Pivetta: MT une alta produtividade e preservação ambiental para ser exemplo
MP denuncia professor acusado de recrutar alunos para facção
A Defesa do Estado Democrático de Direito e da Soberania Nacional
Max Russi destaca liderança da Assembleia Legislativa em fórum
Operação da PF desarticula grupo criminoso de garimpo ilegal