• Cuiabá, 28 de Agosto - 2025 00:00:00

'Decisão corajosa e preocupante, mas é preciso reconquistar', alerta Leitão sobre PSD


Sonia Fiori - Da Editoria

Líder do PSDB na Câmara Federal, ex-presidente do partido em Mato Grosso, o deputado federal Nilson Leitão avalia a posição de “independência” do PSD como preocupante, mas apostando em novos contornos na busca de reaproximação.

“Isso demonstra duas coisas: que de fato a maioria dos partidos está em pré-campanha. Que não dá para negar que a decisão do PSD com quatro deputados na base, o vice-governador e espaços em secretarias, é corajosa e preocupante para o projeto de reeleição do governador Pedro Taques. O PSD se reposiciona e é preciso tentar reconquistar”.

Assinalou ainda que “eu, Nilson Leitão, tenho uma relação muito fraterna com o vice-governador Carlos Fávaro, assim como membros do DEM. Vamos continuar conversando. Não é uma decisão de inimigo, mas que requer ações para reconquistar”.

Na noite de quarta-feira (21), os principais líderes do PSD estadual anunciaram, além da posição de independência, a entrega de cargos na gestão Pedro Taques.

É uma maneira elegante de dizer que está livre para construir novo projeto, leia-se chance de estar em sintonia com o grupo da oposição. O presidente do PSD, Carlos Fávaro, por vezes dava sinais de insatisfação ao criticar ações da administração do Estado, principalmente as que esbarraram no agronegócio.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: