Da Redação - FocoCidade
O empresário Domingos Kennedy Garcia Sales lançou na manhã desta quinta-feira (01) sua pré-candidatura à presidência do Sistema Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt). Ele é o candidato que fará frente à candidatura do ex-secretário de Estado de Fazenda, Gustavo de Oliveira, que segue o lema da continuidade da atual gestão.
Com o mote de renovar e de se opor à atual gestão, Kennedy reuniu apoiadores, empresários e imprensa, em Cuiabá, para confirmar que vai ao pleito este ano. Tanto a data da eleição quanto a data de inscrição de chapas ainda serão agendadas por meio da Comissão Eleitoral da Fiemt.
Conforme explanou Kennedy, a pré-candidatura é fruto do chamado de vários empresários que não estão se sentido representados pela atual gestão da Fiemt. Kennedy garante já ter o apoio e a maioria dos votos.
"Essa candidatura será a força das vozes de centenas de empresários da indústria que não se sentem representados pela atual gestão da Fiemt. Foi com esse apelo, de amigos e colegas empresários, que aceitei este desafio. Vamos para o pleito sem medo e fazendo uma campanha de alto nível", disse ele.
Com 37 sindicatos filiados à Fiemt, o setor da indústria de Mato Grosso traz números expressivos e que contribuem para o desenvolvimento do Estado, são 11.090 mil indústrias, mais de 130 mil empregos formais gerados e, conforme dados de 2016, arrecadaram mais de R$ 3 bilhões de ICMS para Mato Grosso naquele ano.
“A indústria contribui significativamente para o desenvolvimento do estado e precisa de uma representação forte, coletiva, imparcial e sem subserviência a qualquer interesse específico. A indústria precisa voltar a ser protagonista”.
Kennedy destacou que a campanha que se iniciará à presidência da Fiemt será baseada em ouvir todos os segmentos industriais, e agregar as opiniões e ideais. “Não queremos mais imposição, a Fiemt não tem dono, a Fiemt vai ser ouvida pela voz da maioria", declarou.
O pré-candidato reforçou também a necessidade de a Fiemt voltar a ser protagonista em assuntos que se referem à sociedade. "Temos muito a colaborar com novos projetos e com a discussão sobre velhos problemas e gargalos que travam o nosso desenvolvimento", ressaltou.
Pré-candidato
Paranaense, Domingos Kennedy Garcia Sales tem 54 anos, 4 filhos, é casado e está em Mato Grosso há 35 anos. Todos esses anos dedicados ao trabalho.
Na indústria atua em diversos segmentos como da energia, química, plástico, mecânico e madeira. Possui empresas nos estados de Mato Grosso, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Goiás e no país vizinho, o Paraguai. “Mas a minha base, onde moro e onde atuo mais fortemente, é Mato Grosso”. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal