Da Redação FocoCidade
Desembargador do Tribunal de Justiça, José Zuquim Nogueira, determinou bloqueio das contas dos deputados Eduardo Botelho e Mauro Savi em ação proposta pelo Ministério Público Estadual (MPE), na esteira da Operação Bereré que investiga esquema de fraudes no Departamento de Trânsito do Estado (Detran).
O bloqueio de R$ 27,7 milhões atinge 17 pessoas, entre elas o ex-deputado federal Pedro Henry.
O desembargador assinala na decisão que o Ministério Público apresentou informações substanciais no pedido, por meio de demonstrativos de movimentações bancárias dos envolvidos no caso.
“Fica, de fato, evidente na tabela apresentada as intensas e incomuns movimentações bancárias. O dinheiro público de origem no Detran/MT é recebido por investigados diversos, ora diretamente, ora por empresas interpostas, por pessoas da família, ou por empresas de pessoas da família, ou ainda, por empregados da família”, destaca trecho da decisão.
No dia 19 de fevereiro, o desembargador José Zuquim negou pedido interposto pelo MPE para prisão temporária de investigados na Operação Bereré, deflagrada pelo Gaeco e Delegacia Fazendária (Defaz), acerca de fraudes no Detran.
O desembargador entendeu que "do contexto legal e jurisdicional" a prisão seria medida extrema a ser aplicada ao quadro exposto pelo MP. "Indefiro o pedido de prisão temporária", pontuou o magistrado em decisão do dia 31 de janeiro.
Na decisão, o desembargador considerou deferimento dos pedidos de busca e apreensão de quase 50 investigados no esquema que segundo o MP, lesou o erário em desvio de dinheiro público, envolvendo nomes como o do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho e o deputado Mauro Savi.















Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo anuncia investimento de R$ 69 mi para recuperação de asfalto
Brasil tem previsão de Natal com ondas de calor e chuvas
Na mira: PM barra tentativa de furto em agência bancária
Órfãos do Feminicídio: a necessidade do Estatuto da Vítima no Brasil e de acolhimento às famílias enlutadas
Avô é condenado a 12 anos de prisão por estupro de vulnerável
Lei Magnitsky, anistia e o custo internacional das crises institucionais
TJ mantém fornecimento de fórmula especial a bebê
Mudanças nas regras da Previdência elevam exigências para aposentadoria em 2026
PC deflagra operação em Porto Esperidião e Glória D’Oeste
Wellington destaca sanção de lei sobre Justiça do Trabalho