Cidinho Santos
Há uma década o dia 19 de fevereiro ficou marcado como um dia triste. Lamentamos, ano após ano, a falta de um dos homens mais importantes para o Mato Grosso: Jonas Pinheiro, médico veterinário, político, pai, esposo e amigo de tantos.
Deputado federal por três mandatos, o primeiro deles em 1987 como deputado constituinte, teve atuação marcada pela defesa dos interesses do campo por reconhecer sua importância para o nosso estado e para o Brasil.
Senador da República por dois mandatos, continuou a trabalhar pelo agronegócio, sempre com intuito de melhorar a vida do homem do campo.
Por toda a vida manteve uma postura firme e coerente. Não sem motivo, dez anos depois sua figura continua como referência para grandes políticos do Mato Grosso.
Na década de 1990, tive o privilégio de iniciar minha trajetória política com um grande mestre. Foi o senador Jonas Pinheiro quem primeiro reconheceu minha disposição de trabalhar pela comunidade. Foi através dele que me filiei ao Partido da Frente Liberal, atual Democratas, e fui eleito o primeiro prefeito de Nova Marilândia aos 23 anos de idade.
Sua sabedoria e força nos fazem falta, mas também são elas que nos impulsionam a continuar trabalhando de forma ética, honrando a confiança de todos os mato-grossenses.
As sementes plantadas pelo senador Jonas Pinheiro frutificaram. O visionário que tanto lutou pelo agronegócio pode se orgulhar porque seu legado é um setor que cresce enquanto todos sofriam com a crise, com safras recordes ano após ano.
Um homem discreto e simples, aguerrido em suas convicções e apaixonado pelo campo, que tanto contribuiu para o Brasil, merece todas as homenagens.
Descanse em paz, meu bom amigo.
Cidinho Santos é senador da República por MT


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tentativa de roubo de gado: PM prende três homens em flagrante
Governo de Mato Grosso avisa que expediente será normal na 6ª feira
Operação da PF desmantela tráfico de drogas em Mato Grosso
PM confirma prisão de mulher acusada de matar o marido
Em MT: Gaeco integra operação que derruba núcleo do PCC
Sonegação fiscal na mira: Operação integrada bloqueia R$ 35 mi
AL: CCJR reduz limite de remanejamento do Estado de 20% para 5%
Governador promete acionar Justiça contra ampliação de terras indígenas
TJ manda indenizar consumidor que perdeu número de celular
Antropofagia e marcas: a arte de devorar cultura para criar identidade