Da Redação - FocoCidade
A Trincheira Santa Rosa será interditada na parte interna neste sábado (17), das 14h às 16 horas, ficando liberada as marginais.
A medida foi tomada pela empresa responsável pelos serviços, sob supervisão e orientação da Secretaria de Estado das Cidades (Secid-MT), com apoio e autorização da Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob), para retirada e reposição de material e assim garantir a segurança dos trabalhadores da obra e motoristas que trafeguem pelo local.
Esses bloqueios devem ter a duração de uma semana e a Semob orienta o uso de rotas alternativas nos horários previstos.
Rotas alternativas
- Avenida Miguel Sutil, do Círculo Militar sentido Centro de Eventos do Pantanal, a rota alternativa é a Rua Almirante Henrique Pinheiro Guedes, acessando a Avenida Lava Pés ou a Ramiro de Noronha e posteriormente a Tenente Alcides Duarte Souza que terá retorno na Rua José Monteiro de Figueiredo.
- Avenida Miguel Sutil, do Centro de Eventos do Pantanal sentido Círculo Militar, pode acessar a Avenida Mário Palma, seguindo a Avenida Antártica ou a Rua Engenheiro Álvaro Pinto de Oliveira.
- Avenida Antártica sentido Centro pode desviar pela Rua Antônio João Ribeiro e depois a Rua Damasco, assim terá acesso a Avenida Miguel Sutil
- Avenida José Monteiro de Figueiredo, na altura da antiga Secopa, converge na Rua Marechal Zenóbio da Costa e depois a Marechal Floriano Peixoto, tendo acesso a Avenida Miguel Sutil.
A obra
Com 520 metros de extensão e investimento de R$ 23,53 milhões a Trincheira Santa Rosa teve sua construção iniciada em março de 2012, visando ser entregue em 2014, para a Copa do Mundo e atualmente está recebendo os trabalhos de finalização da estrutura.
As obras de conclusão da trincheira começaram em setembro e, desde o início de novembro, a estrutura conta com interdição parcial na parte de baixo (mergulho) para garantir a colocação do escoramento metálico que dará suporte para a construção das lajes, que possibilitará a implantação de acessibilidade (passarelas de pedestres) e paisagismo no local.
A obra contempla reparo nas paredes da trincheira, pavimentação e trabalhos complementares de acessibilidade e sinalização, que vão melhorar a trafegabilidade de pedestres e veículos. Entre os itens de acessibilidade previstos estão a instalação de faixa de pedestre, rampa para cadeirante, piso tátil e plataforma elevada. Também serão instaladas as sinalizações vertical e horizontal. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal