Andressa Sales - Sicom
A Prefeitura de Cuiabá informa a todos os foliões que por medida de segurança o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar solicitaram o fechamento do acesso ao Circuito Oficial do Carnaval da Orla do Porto no sentido Av. Miguel Sutil, mais precisamente por trás do palco. Durante o carnaval que acontece entre os dias 09 à 12 de fevereiro, o acesso será apenas pelo Mercado do Porto - Av. 8 de Abril e pelo Museu do Rio.
“Por determinação das autoridades competentes e pensando sempre na segurança e conforto de todos, tivemos que fazer essa adequação. Sabemos que existem alguns moradores naquela região que teriam o acesso facilitado pelo fundo, no entanto, a Prefeitura de Cuiabá, preza pela humanização em todas as nossas ações, principalmente no cumprimento da análise feita pelas entidades que estão acostumados a trabalhar em grandes eventos. Tendo em vista que neste sábado a expectativa de público é imensa e temos que trabalhar no sentido de evitar grandes aglomerações e tumultos. Peço que os moradores locais nos desculpem pelos transtornos mas estamos pensando de forma preventiva”, afirmou o Prefeito Emanuel Pinheiro.
A determinação das entidades corporativas através do relatório realizado no último evento na Orla, o Réveillon, foram constatados alguns conflitos com o público diante do tumulto no acesso a essa entrada, cujo estreitamento no local não comportava o fluxo de pedestres transitando.
“No réveillon pudemos perceber que essa via de acesso era muito próxima do palco, e não apresentava condições para a passagem. Solicitamos essa adequação para a organização do evento como medida de segurança. Como sabemos que nos dias de show nacional o público esperado é muito grande, já tomamos a providência para inibir qualquer tipo de problema ou desconforto para o público que vem prestigiar o nosso carnaval”, explicou o Tenente Coronel da PM Bastos.
No local já existem placas sinalizadoras indicando as entradas destinadas aos pedestres pelas vias principais de acesso e os agentes da Semob estarão no local organizando todo o fluxo, para evitar tumulto e congestionamentos, e a segurança da PM reforçará o ordenamento da via.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal