A jornalista Lygia Maria de Campos Lemos, 81 anos, faleceu na madrugada desta quarta-feria (31), de falência múltipla dos órgãos, no Hospial Só Trauma, em Cuiabá. Ela vinha lutando há anos para vencer doenças degenerativas dos ossos e dos rins, tendo ficado algum tempo em cadeira de rodas.
Lígia Lemos possui atuação intensa na comunicação pública e privada de Mato Grosso, desde a década de 1970 até à primeira metade da década de 1990. Com o jornalista Onofre Ribeiro, ela foi co-fundadora e editora do jornal Diário de Mato Grosso, fundado na década de 1970 pelo saudoso Archimedes Pereira Lima (in memorian).
Depois, ajudou o então deputado Benedito Alves Ferraz, então deputado e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, a fundar o Jornal do Dia, extinto na década de 1990. E, depois, novamente com Onofre Ribeiro e Vilson Menossi, participou da fundaçãoo da Revista Contato e, posteriormente, a Rádio Vila Real FM – hoje pertencente ao empresário João Dorileo Leal – superintendente do Grupo Gazeta de Comunicação.
Com José Eduardo do Espírito Santo, João Pereira Marinho Filho e Jê Fernandes, contribuiu para fundação da Associação dos Jornalistas que, na segunda metade da década de 1980, se tornou o atual Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor).
Na vida pública, Lygia Maria de Campos Lemos participou da criação da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cuiabá, que deu origem à atual Secretaria de Inovação e Comunicação (Sicom). E, também, teve influência na criação o Serviço de Divulgação da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, o que originou anos depois na fundação da Secretaria de Comunicação, onde foi secretária e se aposentou na década de 1990.
A prefeita Lucimar Sacre de Campos e o senador Jayme Campos receberam com pesar a notícia do falecimento da mãe do secretario municipal de Comunicação de Várzea Grande, Marcos Lemos, e analteceram a contribuição que D. Lygia deu para a história da Comunicação Social no Estado de Mato Grosso, sendo pioneira em várias frentes de trabalho, com destaque da sua atuação frente a Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso.
O velório esta acontecendo na Capela Jardins, sala Lírios, Cuiabá.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal