• Cuiabá, 27 de Agosto - 2025 00:00:00

Executiva do PSDB aposta no fim das divergências entre Taques e Leitão


 - Foto: Presidente estadual do PSDB, Paulo Borges
Da Redação - FocoCidade

A Executiva estadual do PSDB se reúne nos próximos dias devendo deixar para trás o mal-estar entre o governador Pedro Taques (PSDB) e o deputado federal Nilson Leitão, com meta de fortalecer o projeto 2018. Pelo menos essa é a expectativa do presidente estadual do partido, Paulo Borges, que confirma um campo de “reconciliação”.

“O clima melhorou, conseguimos fazer com que o governador e o deputado Nilson conversassem para tentarem dirimir as divergências. Lógico que há necessidade de mais diálogo e por isso estamos construindo um cenário positivo para que o partido se entenda e saia unido e forte para este pleito”, disse Borges.

O encontro deve ocorrer até sexta-feira (02/02). “Estaremos reunindo a Executiva para analisarmos o cenário atual e planejarmos os próximos passos do PSDB. Ainda não decidimos o dia, estamos ajustando a agenda dos membros e talvez fique para quinta ou sexta à noite”, observou.

O caminho para possível fim da celeuma interna contou com interlocução do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rui Ramos, responsável por uma reunião entre Taques e Leitão recentemente, segundo fonte.

Para suavizar o “clima” entre o governador e Leitão, o partido tem seguido interpretação de que os dois planos serão postos para discussão na sigla: projeto de reeleição do chefe do Executivo estadual e de disputa ao Senado por Leitão.

É uma conta difícil de fechar, levado em consideração os poucos espaços numa chapa majoritária que necessariamente precisa de aliados para arregimentar força nas eleições.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: