Da Redação - FocoCidade
A Executiva estadual do PSDB se reúne nos próximos dias devendo deixar para trás o mal-estar entre o governador Pedro Taques (PSDB) e o deputado federal Nilson Leitão, com meta de fortalecer o projeto 2018. Pelo menos essa é a expectativa do presidente estadual do partido, Paulo Borges, que confirma um campo de “reconciliação”.
“O clima melhorou, conseguimos fazer com que o governador e o deputado Nilson conversassem para tentarem dirimir as divergências. Lógico que há necessidade de mais diálogo e por isso estamos construindo um cenário positivo para que o partido se entenda e saia unido e forte para este pleito”, disse Borges.
O encontro deve ocorrer até sexta-feira (02/02). “Estaremos reunindo a Executiva para analisarmos o cenário atual e planejarmos os próximos passos do PSDB. Ainda não decidimos o dia, estamos ajustando a agenda dos membros e talvez fique para quinta ou sexta à noite”, observou.
O caminho para possível fim da celeuma interna contou com interlocução do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rui Ramos, responsável por uma reunião entre Taques e Leitão recentemente, segundo fonte.
Para suavizar o “clima” entre o governador e Leitão, o partido tem seguido interpretação de que os dois planos serão postos para discussão na sigla: projeto de reeleição do chefe do Executivo estadual e de disputa ao Senado por Leitão.
É uma conta difícil de fechar, levado em consideração os poucos espaços numa chapa majoritária que necessariamente precisa de aliados para arregimentar força nas eleições.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Emendas impositivas: comissão na AL quer padronizar normas
Mulher Potência: a força das comunidades femininas de negócios
A imortalidade que habita em nós!
Sinfra aponta convênios com R$ 4,5 bilhões em investimentos
Lula indica Messias para vaga de Barroso no STF
VG: Operação da PM apreende 31 tabletes de pasta base de cocaína
Sefaz alerta: Caixa Econômica deixa de receber tributos estaduais
Zerar déficit de 202 mil vagas em presídios custaria R$ 14 bilhões
Operação Mendacium da PF derruba esquema de fraudes bancárias
PL 4588: o escudo legal do agronegócio